quarta-feira, 27 de março de 2024

Missão do Japão 31/03/2024: Domingo de Páscoa | ANO B (Jo 20,1-9) Homilia



Quando alguém te promete uma coisa boa, como um presente, e esse alguém cumpre essa promessa, isso é motivo de alegria. Não é?

Hoje vamos todos nos alegrar! Porque hoje nosso Senhor Jesus, que prometeu que não nos abandonaria, cumpriu essa promessa. Cristo, que nos prometeu a salvação, quis dizer tudo o que disse e agora está oferecendo isso a nós. Sejamos todos felizes porque a promessa da Ressurreição se realizou.

Este evento da ressurreição nos conta a Boa Nova de que Jesus é um Deus verdadeiro e fiel às Suas promessas e ensinamentos. Quando Ele estava ensinando e fazendo milagres, Ele não estava enganando as pessoas de Seu tempo. Da mesma forma, Ele não tinha intenção de enganar as próximas gerações de pessoas, como nós.

A segunda Boa Nova trazida pela Ressurreição do Senhor é que somos salvos da tragédia do sofrimento e da morte eterna. A Ressurreição abriu-nos a porta do Reino dos Céus e deu-nos o privilégio de nos tornarmos herdeiros legítimos deste Reino.

Terceiro, o Senhor Ressuscitado trouxe-nos a mensagem da Esperança. Nós, estejamos talvez contaminados pelo pecado, mas a ressurreição nos lembra que não estamos perdidos. Jesus venceu para nós Sua batalha contra o mal, para nos dar outra chance de nos renovarmos.

Que esta consciência da promessa cumprida de Jesus nos leve a comprometer-nos com uma vida de fidelidade às nossas promessas batismais. E que esta consciência do Amor do Pai através da Ressurreição de Jesus nos leve a uma vida de obediência ao Seu mandamento de Amor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário