segunda-feira, 25 de março de 2024

Missão do Japão 24/03/2024: Domingo de Ramos | ANO B (Mc 15,1-39) Homilia



Já nos disseram muitas vezes que muitas daquelas pessoas que estavam lá quando Jesus chegou a Jerusalém, não entenderam Jesus.

Eles pensavam que Jesus era o seu líder ou o seu rei que conquistaria e destruiria os seus inimigos.  Eles pensavam que por meio de armas e exércitos, Jesus derrotaria os tiranos e lhes daria a liberdade da escravidão.

E porque não foi assim, eles ficaram frustrados.

Essas pessoas então começaram a pensar que tinham sido enganadas por Jesus.  E ficaram bravos com Ele.

Tanto que o “Hosana” durante as boas-vindas tornou-se “Crucifica-O” durante o Seu julgamento. 

Neste Domingo de Ramos ou Domingo da Paixão estamos reunidos aqui porque conhecemos a verdade de Jesus.

Sabemos que no momento em que Ele decidiu ir a Jerusalém, Ele estava deixando claro que estava aceitando a missão do Pai.

Ele estava declarando que estava pronto para sofrer e morrer pela salvação da humanidade. 

Naquele momento da sua entrada em Jerusalém, Jesus estava pronto para oferecer a sua vida em obediência ao Pai. Ele estava pronto para oferecer Sua própria vida por causa de Seu grande amor por todos nós. 

Ao iniciarmos esta Semana Santa, voltemos ao local onde ocorreram estes últimos dias significativos de Jesus.  E testemunhemos por nós mesmos como Jesus, através de cada dor, cada ferida e cada gota de Seu sangue, expressou Seu amor genuíno por cada um de nós.

E ao lembrarmos e refletirmos isso, que todos possamos ver claramente que aquelas dores, feridas e gotas de sangue foram oferecidas por todos nós, pecadores, para nos salvar.  Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário