sábado, 17 de dezembro de 2016

Ilha do Mel – PR, Brasil


A Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na embocadura da Baia de Paranaguá, no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: Ao norte, a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, no centro, Nova Brasília (uma espécie de porto e centro turístico) e o Farol das Conchas e ao Sul, Grutas das Encantadas. A Ilha foi tombada em 1975 pelo patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Estado do Paraná.

A ilha foi um dos locais visitados do passeio anual de nosso seminário, realizado em novembro de 2016 em Pontal do Sul – PR. Foi uma experiência extraordinária que valeu apena. Obrigado a Deus, a CM e a todos que fizeram possível o mesmo. 

Ver a seguir algumas fotos, juramento de responsabilidade ambiental e links tanto do passeio quanto da ilha em si. 













Responsabilidade Ambiental:

EU JURO...


  • Não abandonar lixo na praia, nos acampamentos, ou na água 
  • Nas caminhadas colocar meu lixo em sacos plásticos, depositar em uma lixeira ou trazer de volta 
  • Moderar minha euforia evitando o excesso de barulho 
  • Evitar andar fora das trilhas, porque posso me perder 
  • Não abrir clareiras para acampamentos não fazer fogueiras, que prejudicam o solo e podem provocar um incêndio 
  • Levar desta ilha apenas fotografias e as boas recordações
  • Respeitar a sinalização para minha própria segurança
  • Observar os animais à distância, pois podem representar perigo a minha integridade.


Para saber mais sobre o passeio clique aqui
Para saber mais sobre a Ilha do Mel clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário