terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Jericoacoara, como nunca!


Cotada entre as 04 melhores praias do mundo, pelo huffingtonpost, Jericoacoara, que fica a 300 km de Fortaleza, continua reunido beleza, natureza, tranquilidade, segurança, serviço e qualidade de vida aos moradores da então pacata vila de pescadores aos milhares de visitantes que continuamente passam pela vila a fim de desfrutar do melhor que a mesma pode oferecer. 



O potencial turístico da vila é extraordinário. Sol e calor o ano todo, local ideal para qualquer um que queira quebrar a rotina e mergulhar no mundo de possibilidades que a pequena vila de Jericoacoara oferece.

O serviço desde as pequenas pousadas até os grandes rostales é de qualidade e atende todo tipo de bolso e gosto. O povo pobre do lugar ganha também com isso, pois sempre tem empregos e estão sempre em conato com pessoas de diversos locais do mundo, enriquecendo-se também, culturalmente.




Os atrativos do local além da vila – que também integra parque nacional de preservação ambiental, limpa, ruas só em areia e postes - o que realça suas luminárias das casas, lojinhas e restaurantes à noite, a pracinha central, barzinhos com som ao vivo, fogueira e barraquinhas de drinks a beira mar, roda-de-capoeira, a igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima, etc.. Jeri oferece:


Duna do Pôr do Sol, Lagoa do Paraíso, Praia de Jericoacoara (central e periféricas: Mangue Seco, Malhada, Preá, etc.), Pedra Furada (Símbolo do local), Árvore da Preguiça, Passeios diversos (Motorizados: buggy, off-road, quadriculo, 4WD... e tração animal: carroças e a cavalo, além de barcos), Farol do Serrote, Lagoa Azul, Esportes aquáticos (Surfe, windsurfe e kitesurfe – com escola e aluguel de material), passeio de Tatajuba, Duna do Funil e Canoa pelo rio Coreaú para ver cavalos marinhos, Comida e bebida desde regional a gourmet, Spas, etc. 


 
Sempre que posso dou uma passada por Jeri. A cada visita você se surpreende com a quantidade e qualidade dos serviços. Para mim é a melhor praia do mundo. Sua particularidade atrai durante todo ano turistas do mundo todo, porem os períodos de alta estação, réveillon e carnaval são bastante procurado o que encarece a praia, porem dando uma garimpada você entra preço acessível para se divertir em Jeri. 


Por duas vez, já escrevi sobre Jeri em meu blog. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário