segunda-feira, 30 de maio de 2016

PRECE A DIVINA MISERICÓRDIA


Senhor...
Ajuda-me a ser discípulo, não funcionário de Deus;
Ajuda-me a ter altruísmo com o meu próximo;
Ensina-me a ter um coração agradecido;
Livra-me do pecado da fofoca;
Permite-me ser ouvido para o outro; 
Que Deus esteja no meu pensar, falar e fazer. No meu ontem, hoje e sempre;
Que entenda que preciso de Deus e do outro para viver melhor;
Que eu aja com humanidade, tratando bem os meus irmãos;
Que eu dedique mais tempo a oração;
Que eu entenda que não posso ser feliz, bom e útil sozinho, senão em relação com Deus e com o outro;
Que eu entenda que não sou melhor que os outros;
Que eu exercite o dom do cuidado;
Que eu me compadeça com o sofrimento, a perca, a dor do outro, dos perseguidos, dos injustiçados;
Que eu não seja indiferente ao teu coração e amor;
Que eu reconheça o valor do e no outro;
Que eu reze pelos meus parentes vivos e falecidos, bem como por aqueles que são esquecidos pelos seus;
Que eu seja eu em todos os lugares;
Que eu seja sinal de Deus na minha família, na rua e em meio ao mundo;
Que eu seja um instrumento nas mãos de Deus;
Que eu tenha sede de Deus e busque sempre o fortalecimento de minha fé; 
Que eu Ti receba na Eucaristia com muito fervor e Ti sirva na pessoa dos mais necessitados;
Que eu use meu tempo livre para fazer coisas boas;
Que eu vele pela dignidade das pessoas, e não exponha as pessoas;
Que o critério para toda minha ação seja Cristo.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário