sexta-feira, 13 de maio de 2016

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 2016

Pe. Garcia, CM preside um noitário do triduo em honra a N. Sra. de Fátima
 Sem dúvida, umas das mais singulares e belas histórias que a humanidade já ouviu, refere-se a um episódio que se deu entre 1916 e 1920, na região montanhosa chamada Serra d’Aire – Cova da Iria, Portugal. Três pastorinhos – duas meninas, de dez e sete anos, e um menino de nove – contaram ter visto seis vezes uma Senhora toda vestida de luz, em cima de um arbusto. Falava-lhes e logo após desaparecia. Na última das aparições, na presença de setenta mil pessoas, realizou um admirável milagre para provar a veracidade do que dizia. (1)

Dois pastorinhos – Jacinta Marto e Francisco Marto morreram pouco depois, como a Senhora predissera. O tempo confirmou mais tarde as outras profecias: a revolução bolchevique, os horrores da Segunda Guerra Mundial e a ameaça do marxismo, que chegou a pairar sobre o mundo todo. A Senhora afirmou que, se os seus desejos fossem atendidos, Ela haveria de converter a Rússia e a paz reinaria no mundo; do contrário, muitas nações da terra seriam flageladas e escravizadas.
Comunidade de Cercadinho participa do triduo en honra a N. Sra. de Fátima
A terceira pastorinha – Lúcia dos Santos entrou para o Carmelo em Coimbra, falecendo em 2005, aos 97 anos. As três crianças viam Nossa Senhora, porém só a Lúcia foi dado a graça de ouvir e falar com Aquela sobre quem Isaias escreveu que “daria à luz ao Filho de Deus”, (Is 7,14) quem o Arcanjo Gabriel saudou como “Cheia de Graça”, (Lc 1,28) e quem ainda profetizaria de si mesmo, ser “bem-aventurada por todas as gerações”. (Lc 1,45) 

Em vários momentos essa Senhora mudou o curso da história. Manifestando-se outras vezes em diversos lugares e situações, a saber: à jovem Bernadete em Lourdes, à noviça Catarina Labouré em Paris, ao indígena Diego em Guadalupe, aos pescadores em Aparecida, aos jovens em Medjugorje, etc. 

Em nossos dias, e aqui em nosso meio, Ela também deseja trazer e semear sua mensagem de paz e de esperança, antes da consumação dos séculos, quando conforme predisse São João, surgirá “vestida de sol, com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre sua cabeça”. (Ap 12,1)

Detalhes da apresentação das aparições encenada pelas crianças e jovens da Comunidade
A oração do Santo Rosário, recomendada sabiamente pela Mãe de Deus, é poderosa na união das famílias e fortalecimento da comunidade. O Papa Francisco, em muitas ocasiões, porém especificamos aqui duas - Encontro de Jovens Vocacionados no Vaticano 2013 e na visita ao Quênia África 2015, pediu que, por favor, rezemos o terço e mostrando um terço que trazia no bolso, afirmou que sempre o tinha consigo, para rezar. 

Nesse dia 13 de maio de 2016, nós também da Paróquia Santo Antônio de Orlenas, somos convidados a nos unir à Comunidade Nossa Senhora de Fátima, a aproximar-nos de Cristo, da Virgem e dos irmãos por meio da oração, da eucaristia e da festa que temos a alegria de celebrar. Participe! 

(1) WALSH, William Thomas. Nossa Senhora de Fátima. São Paulo: Quadrante, 1996
Publicado na Folha de Orleans - By Alison Medeiros e Cleber Teodosio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário