sábado, 16 de fevereiro de 2013

NEWSLETTER FEVEREIRO 2013 - Jovens Desembocados




Fortaleza-Ce, 13 de fevereiro de 2013.

 “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.” Mt. 6,6

Estimados jovens e assessores da JMV, “vivemos a nossa fé com alegria”!

É satisfatório iniciarmos mais uma Quaresma. Tempo de penitência, conversão, arrependimento. Tempo de interiorizar nossas ações e refletir sobre a vida que levamos. É mais uma oportunidade de sermos melhores, mudar de vida, experimentar o amor de Deus no dia a dia. Cabe a cada um tomar consciência de seus atos e fazer de sua vida um dom total a Deus.

Estamos nos aproximando de dois grandes eventos mundiais no Brasil: o EJV (Encontro Internacional de Jovens Vicentinos) e a JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Aproveitemos a Quaresma para fazer um estudo da nossa vivência enquanto Associação, e vejamos o que é preciso melhorar para sermos autênticos missionários de Cristo. 

Esta semana fomos pegos de surpresa com o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI. Ele teve muita coragem em assumir sua fragilidade. E nós, qual a nossa fragilidade? Será que temos coragem de assumi-la? O que precisa ser fortalecido em nossa vida?

É notório que o mundo precisa de muita oração, precisa de união. Unamo-nos em oração por nossa Igreja, por nossos jovens, por nossas famílias. Por meio da oração, vidas são transformadas, a começar pela nossa.

Este também é o tempo de nossa juventude mostrar sua garra. A Campanha da Fraternidade deste ano vem animar os jovens a vivenciarem sua fé, a serem protagonistas, a assumirem um compromisso cada vez mais forte com a Igreja.

Sejamos fieis aos ensinamentos de Cristo, perseverando na oração do santo terço, aprofundando a vivência da palavra de Deus e vivendo em constante comunhão com a Eucaristia. É na penitência, no jejum e na esmola que nos fortalecemos para vivenciar a grande festa da Páscoa. Façamos retiros em nossos grupos, visitas aos doentes.

Assumamos nosso compromisso cristão com a sociedade.

Firmes na fé! Com a intercessão de Maria, nossa mãe, sigamos com alegria!

Gorette Timbó
Assessora da JMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário