sábado, 23 de fevereiro de 2013

A ROTA DAS EMOÇOES – Ceará, Piauí e Maranhão



Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

 Pedra Furada símbolo da Praia de Jericoacoara - CE - Brasil 

A Rota das Emoções, roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

 Praia de Luis Correia, fronteira do Delta do Parnaíba - PI - Brasil

Este roteiro integrado é resultado do Projeto da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização – 1ª edição, implementado pelo SEBRAE e Ministério do Turismo. Desde 2005, lideranças locais, empreendedores e entidades trabalham unidos para o desenvolvimento integrado desta região. Em 2009, a Rota foi eleita o Melhor Roteiro Turístico do país, concedido pelo Ministério do Turismo, durante o 4º Salão do Turismo, maior evento turístico da América Latina.

Feijão Bravo, ilha do Complexo Gran Canárias, porta dos Lençois - MA - Brasil 

Venha você também conferir essa “belezura” de perto.

+ informações sobre a Rota: http://www.rotadasemocoes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário