Feliz Festa da Medalha Milagrosa 2010


Brasil, 27 de novembro de 2010.

“Vinde aos pés deste altar, aqui as graças serão derramadas em abundância.”

(Santíssima Virgem a Catarina Labouré)

À Juventude Marial Viccentina do Brasil

Queridos irmãos (ãs) em Cristo, que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco!

O Conselho Nacional da Juventude Marial Vicentina do Brasil transmite a vocês, membros da Associação, uma cordial saudação. Enchemo-nos de alegria em poder partilhar com todos deste dia em que a bem aventurada Virgem Maria dignou-se aparecer para a vidente Catarina Labouré numa demonstração de disponibilidade para derramar graças abundantemente.

Ainda nesta aparição, a Santíssima Virgem pediu que se cunhassem medalhas para que, aqueles que as usarem com fé, recebam as graças necessárias. Para nós, membros da JMV, não se trata apenas de mais uma aparição ou um simples amuleto para proteção; pois foi a partir das aparições à vidente Catarina que surgiu o pedido desta Associação na qual pertencemos, tornando-se a medalha um sinal do compromisso assumido diante de uma profunda experiência mariana, num trabalho concreto junto aos mais pobres.

Nesta data comemorativa, muitos de vocês estão assumindo (ou renovando) uma responsabilidade ainda mais concreta: a Consagração a Cristo com Maria. Trata-se da mesma consagração batismal expressa com maior plenitude, onde os membros da JMV reafirmam a entrega de toda a sua vida a Deus. Esta consagração configura-se de fato como seguimento de Cristo, caminho que os jovens querem percorrer junto com Maria. Por isso, mais que um ato superficial de piedade ou de etapa cumprida, é um modo de viver, um estilo de vida: é sintonizar com Maria, para viver com maior intensidade e fidelidade a consagração batismal.

“A consagração Mariana deve conduzir-nos à Santidade através do compromisso Apostólico e supõe uma abertura às diversas formas de colaboração e serviço que respondem às necessidades do mundo de hoje”. Desta forma, podemos perceber que a consagração parte de uma decisão séria: é aspirar a uma entrega total efetiva.

Assim, queremos comunicar a todos vocês nosso carinho e agradecimento pela dedicação e prontidão em responder ao pedido de nossa Mãe. Que Ela, atendendo a nossos pedidos, derrame abundantes Graças sobre cada um em particular e sobre toda a JMV, para que, impulsionados pelo carisma de São Vicente de Paulo, sejamos no mundo presença vivificadora e animadora.

Pelo Conselho Nacional da JMV,

Bruno Mattos de Miranda

Presidente - JMV Brasil

Comentários