quarta-feira, 17 de abril de 2024

Missão do Japão 21/04/2024: 4º Domingo de Páscoa | ANO B (Jo 10,11-18) Homilia



 

O 4º Domingo da Páscoa é um domingo especial do tempo pascal. Porque, neste domingo em particular, somos lembrados de uma das qualidades mais importantes de Jesus. Comparado a um bom cuidador de ovelhas, Ele é chamado de Bom Pastor.

 

Ao celebrarmos hoje o Domingo do Bom Pastor, somos também lembrados de que Jesus, como Bom Pastor, será sempre fiel à Sua promessa.

 

Como um bom pastor, Ele estará sempre presente para proteger seu rebanho, de qualquer perigo e dano. Semelhante a um bom pastor, Ele estará sempre conosco. Guiando-nos em nosso caminho de volta para casa, para o Reino do Pai.

 

Mas então, como ovelhas, para sabermos o caminho de volta para casa, temos que estar familiarizados com a Voz do Bom Pastor. Temos que conhecer Sua Palavra. Precisamos viver Sua Palavra.

 

Assim, este domingo é também, de certa forma, um convite para ler e aprender mais as Escrituras, especialmente o Evangelho. E um convite para permitir que Suas Palavras e ensinamentos permeiem nossa pessoa e permitir que Suas Palavras e ensinamentos nos ajudem em nossa vida diária.

 

Outro lembrete importante deste domingo é sobre o representante de Jesus, nesta geração atual: o Papa.

Juntamente com o Papa estão os bispos das dioceses e os padres das paróquias e certas comunidades, como eu.

 

Certamente, como seres humanos frágeis, não somos perfeitos e, portanto, não correspondemos às qualidades perfeitas de Jesus, Bom Pastor.

 

De modo que, neste Domingo do Bom Pastor, acredito ser também, oportuno, lembrar as ovelhas de hoje, do seu papel e responsabilidades para com os seus pastores.

 

Que como membros da Igreja, sendo por eles servidos, o seu papel é rezar pela fidelidade destes pastores à sua missão e trabalho, para que cada um deles se torne um reflexo do Bom Pastor, Jesus.

 

Por último, este domingo é uma lembrança de um lindo relacionamento, entre o Amoroso Jesus e as pessoas que Ele tanto ama.

 

Um lembrete da promessa de Cristo Ressuscitado de cuidado e preocupação contínuos para com todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário