domingo, 14 de abril de 2024

Missão do Japão 14/04/2024: 3º Domingo da Páscoa | ANO B (Lc 24,35-48) Homilia



O evangelho que temos neste domingo nos recorda o momento em que Jesus se mostrou mais uma vez aos seus discípulos.  Desta vez, porém, Jesus indicou o que Ele queria que Seus discípulos fizessem.

Ele queria que eles não guardassem para si a verdade sobre Ele e sobre a sua fé.  Em vez disso, Ele queria que eles fossem Suas testemunhas, anunciassem e compartilhassem a Boa Nova sobre Ele aos outros, para que aqueles que os ouvissem recebessem também o dom da fé.  

Somos produtos desse testemunho dos apóstolos e dos primeiros discípulos cristãos e, mais tarde, de diferentes missionários religiosos.  

Tornamo-nos crentes na Ressurreição e, eventualmente, seguidores de Cristo porque partilharam, desinteressadamente, as suas próprias experiências maravilhosas de fé e amor em Jesus./  

Tal como aconteceu com os apóstolos, com os primeiros cristãos e com os missionários, tornar-se testemunhas de Cristo significa que somos chamados primeiro a ter uma experiência pessoal com Ele.  E então, compartilharemos essa experiência com outras pessoas. 

Muitos cristãos, infelizmente, só vão até a metade do caminho.  Eles se concentram em conhecer Cristo cada vez mais, sem o correspondente interesse em compartilhar o conhecimento e suas experiências com outros.  

É como dizer “Sou responsável apenas pelo meu próprio crescimento cristão, aprenderei para a minha própria salvação”.  

Lembremo-nos, porém, que a Fé é como uma chama: “quanto mais um pedaço de madeira passa a chama para outros, mais intensamente ela queima./ /Mas se ele se recusar a transmitir a chama, corre o risco de perder até mesmo a sua própria chama..” 

Quando contamos a história de Cristo, alcançamos duas coisas: permitimos que outros o experimentem e nós mesmos experimentamos ainda mais o Seu poder.

Meus queridos amigos, como testemunhamos Cristo na nossa vida quotidiana?  

Não é ameaçando as pessoas com o fogo eterno do inferno.  Não é discutindo com eles sobre questões teológicas e bíblicas controversas. Mas de modo simples, como fizeram os dois discípulos, contando a história do nosso encontro pessoal com Nosso Senhor.  /E partilhar com eles o porque somos cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário