quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Missão do Japão 04/09/2022. 23º Domingo Tempo Comum C (Lucas 14,25-33) Homilia



O Evangelho nos diz que é preciso sacrificar algumas coisas na vida, como as relações familiares e é preciso suportar a cruz da vida, para provar a fidelidade a Jesus e ser considerado digno do dom da vida eterna.

Ao colocar essas exigências, Jesus não está relativizando o valor do 4º mandamento, “amar e honrar os pais”, muito menos desvalorizando a importância à tendência natural das pessoas de cuidar dos outros. Mas o que Jesus quer nos lembrar é que, um verdadeiro discípulo reconhece a forma mais elevada do Amor. E esse amor é Amor por Deus.

Porque se uma pessoa tem esse tipo de Amor, certamente ela é capaz de deixar para trás qualquer coisa. Se alguém tem esse amor profundo por Deus, é capaz de carregar a cruz que lhe foi dada, por mais pesada que pareça. Um discípulo, que dá prioridade ao seu amor pelo seu Criador, certamente será capaz de seguir Jesus, apesar dos desafios que lhe são exigidos.

Lembremo-nos, ao seguir o Senhor, não há exigência de uma personalidade agradável. Nem mesmo alto desempenho acadêmico. Você não é obrigado a ser bom em inglês ou especialista em informática. O que Jesus precisa são aquelas pessoas cujas mentes e corações estão abertos aos Seus ensinamentos. Aqueles que são capazes de amar e perdoar.

As exigências de Jesus parecem duras e pesadas demais. Mas lembre-se, as dificuldades dos requisitos não são nada comparadas às grandes bênçãos que receberemos se pudermos suportar as exigências de seguir o Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário