quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Missão do Japão 11/09/2022. 24º Domingo Tempo Comum C (Lc 15,1-32 – Forma breve: Lc 15,1-10) Homilia

 


Esta parábola, mais do que qualquer outra coisa, nos diz por que Jesus e Seu evangelho são Boa Nova. Alguém disse que, se o restante dos quatro Evangelhos se perdesse, exceto esta parábola, ainda teríamos o coração da mensagem de Jesus: Deus é Amor e Misericordioso.

Desde a época em que o Pai criou o mundo por causa de Seu Amor transbordante, esse Amor por Sua criação nunca mudou. Mesmo que muitas vezes nos tornemos filhos pródigos e infiéis, por causa desse amor inabalável de Deus, Ele permaneceu fiel a nós. Porque Deus nos vê como santos em potencial, e não pecadores para sempre.

O evangelho deste domingo, além de ser uma Boa Nova para nós pecadores, também nos faz questionar sobre nossa própria atitude para com os pecadores. Nós nos parecemos com o irmão mais velho, que se colocou como juiz? Somos semelhantes, no sentido de que, como este irmão mais velho, também temos corações endurecidos, incapazes de compartilhar o perdão?

Podemos seguir a deixa do próprio São Paulo. Depois de perceber que Deus o havia perdoado por meio de Jesus, Paulo glorificou a Deus tornando-se um instrumento de divulgação da Boa Notícia. Lembre-se, cada vez que perdoamos, cada vez que oferecemos paz e misericórdia, espalhamos a Boa Nova do Amor de Deus. E toda vez que fazemos essas coisas, provamos que somos, de fato, filhos do Pai.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário