MISSÃO DE SEMANA SANTA EM IMBITUVA – PR


A semana santa é o momento mais forte do cristianismo católico apostólico romano, que tem como base a festa de todas as festas, a Páscoa do Senhor, quando se faz memória da Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. A cada ano, nesse período ocorrem em diferentes lugares do mundo missões, realizadas inclusive por estudantes em período de formação para o ministério ordenado. O Seminário Interprovincial de Filosofia Nossa Senhora das Graças de Curitiba – PR aderiu a causa e enviou para quatro paróquias do Estado, seus 22 seminaristas, a saber: Colônia São Pedro II, Imbituva, Prudentópolis e São Gerônimo da Serra.

Uma vez nas paróquias os enviados foram alocados em comunidades diversas. Os que foram à paróquia Santo Antônio de Imbituva estiveram organizados da seguinte forma: Alexandro serviu na comunidade de Lontrão; Cleber, Vila Zezo; Michel, Jardim Esperança, Mildenberg e Mateus, Valinhos, e Noel, Tangará.

Ademais das atividades próprias do tríduo pascal, os missionários acompanharam os padres vicentinos daquela paróquia – Eder, Gilson, Leopoldo e Pedro em diferentes comunidades no sábado e no domingo de ramos, bem como, de segunda a quarta-feira santas visitaram escolas, asilos, rádios e famílias onde ministraram bênção, anunciaram a Palavra e falaram sobre páscoa e vocações. Três deles, que ficaram na sede do município, participaram com os padres, da missa da unidade na Catedral Nossa Senhora Santana em Ponta Grosa – PR.

A missão foi um tempo forte de formação e fortalecimento vocacional para os estudantes, que se empenharam em praticar o estudado no seminário. O povo também se alegrou com a presença dos seminaristas nas comunidades, oportunidade de aprender e também ensinar. A troca de experiência foi salutar e benéfica para ambos os lados. A missão terminou, mas a luta continua, testemunhar o ressuscitado é o legado por essa deixado. Assim, povo e missionários voltando às suas galileias levam impressos em seus pensamentos palavras e gestos a certeza de que Ele vive.  

Comentários