Jericoacoara, sempre um oásis.

Não se poderia ser mais patriota que celebrar o Dia da Independência - 7 de Setembro, em uma das praias mais bonitas do Brasil: Jericoacoara, situada no litoral oeste do Ceará. Foi ali, que compartilhei com familiares e amigos, a referida data. 

Visitar Jericoacoara é sempre uma boa ideia. Até Jijoca se pode fazer de ônibus convencional, e a partir daí, tomar-se um dos carros, que todo o dia levam e trazem passageiros e aventureiros da sede do município até a vila de Jericoacoara.

“Jeri”, como normalmente os nativos e visitantes se referem à Vila, é um lugar aconchegante, de noites dinâmicas e praias lindas e praticamente virgens. Point turístico internacional e excelente para a prática de kitesurf, windsurf, etc... Jeri integra a Rotadas Emoções e também se destaca por suas lagoas de águas doces e límpidas.
De todas as praias que já conheci - incluindo costas caribenhas, mediterrâneas e do sudeste africano, a praia da Vila de Pescadores de Jericoacoara vence de goleada. Não tem como não se apaixonar por Jeri. Sua areia branca; o rustico da arquitetura da vila; o charme de suas luminárias; a gastronomia; a colhida dos nativos; a duna do por do sol; os passeios de bugre, cavalo ou charrete; o parque ecológico em si; a pedra furada (símbolo de Jeri), a transparência de suas águas.

Falar não é ver, sentir, experimentar essa beleza natural que Deus quis presentear-nos! Um pedacinho do paraíso logo ali ao lado com estrutura turística de 0 a 5 estrelas. Ainda duvida em escolhê-la como seu próximo destino? 


Comentários