quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SÃO SALVADOR DA BAHIA DE TODOS OS SANTOS


A primeira capital do Brasil, Salvador continua exuberante; mesmo transformada pela mão humana, sua natureza continua encantado seus visitantes. Ela segue acolhedora, e com carinho, nos recebeu para uma especial visita que ficará marcada em nossas mentes e corações.

A viagem durou quatro dias, iniciada na noite de 14/08/2013; a recepção no aeroporto, a estância na Mata de São João e o fim de semana em Salvador foram excelentes.

O transcurso desde a Praça Castro Alves, a Praça da Piedade, pela Avenida Sete, pegando Vitória em Campo Grande, passando pela Igreja de Santo Antônio, Forte de Santa Maria até o Farol da Barra; de ali, todo, o já famoso circuito do carnaval de Salvador rumo a Ondina, etc., trajeto feito repetidas vezes, e em cada uma delas, uma descoberta. Pudemos também desfrutar do Shopping Salvador, dos Orixás no Dique do Tororó e da Arena Fonte Nova, bem como da visão oferecida a partir da Cidade Alta, descer pelo Elevador Lacerda à Igreja da Imaculada Conceição e ao Mercado Modelo, voltar à Catedral de Salvador, o caminhar pelas ladeiras famoso Pelourinho e rezar na magnífica Igreja de São Francisco – uma verdadeira obra prima, segundo os historiadores a mais bonita do Brasil.
Mais uma rota, e encontramos o Colégio Salete, seguimos rumo à praia de Boa Viagem, passando pela igrejinha de mesmo nome, Monte Serrat, o complexo de obras sociais Irmã Dulce, o Abrigo D. Pedro II onde em 1993 sofreu o martírio a Beata Ir. Lindalva Justos. FC, concluindo com a petição de benção ao Senhor Bom Jesus do Bonfim em sua Basílica Santuário.

Dentre outras atividades, estivemos muito próximos da programação centenária, mas sempre nova, do Mosteiro de São Bento, participando de orações das horas, missas, almoço especial pelo Dia da Assunção e visita guiada no mesmo, onde conhecemos um pouco mais sobre a história de nosso País e a contribuição atribuída pelo cristianismo no processo.


Desde logo, um lugar do Brasil que, de fato, merece e recomendamos ser visitado; e o nosso muito obrigado aos Amigos Soteropolitanos e à Capital Baiana. Esperamos reencontrá-los em breve. Até!

Um comentário: