sexta-feira, 21 de junho de 2013

O EIJV e a Divina Providência


O Encontro Internacional de Jovens Vicentino - EIJV, cuja primeira edição data de 1997 Paris - França, funciona como pré-jornada, para os jovens e os demais membros da Família Vicentina, e se realiza cada vez e no país que também ocorre a Jornada Mundial da Juventude.

No Brasil, o evento se dará de 18 a 21 de julho de 2013, no complexo: “Cidade dos Meninos”, situado à Rua Ari Teixeira da Costa, 1500, Santa Paula, Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte – Minas Gerais, site: www.sistemadivinaprovidencia.org.

O lugar é espaçoso, acolhedor e propício para o evento postulado. Tal propriedade se dá pelo fato de ser a “Cidade dos Meninos” uma obra de cunho social voltada, especialmente, para os mais empobrecidos.

A obra, como as demais 49 (Lar de Idosos, formação profissional, restaurante popular, creches, etc.), está sobre a coordenação do Sistema da Divina Providencia, e teve ação inicial em 1960 com a Sociedade de São Vicente de Paulo - Conselho Particular de São José de Calafate, quando construiu o “Lar dos Meninos” que começou atendendo cerca de 230 menores, hoje só a “Cidade dos Meninos” – inaugurada em 1998 e com uma área de 1.440.000 m2, atende em torno de 5.000 crianças e jovens proveniente de famílias de baixa renda e residentes em áreas de risco, com educação em regime de internato ou externato, oferecendo-lhes apoio esportivo, religioso e formação profissional. A obra continua, e a novidade de 2013 é a abertura da FADIPRO – Faculdade Divina Providência, que nasce com o propósito de promover o ensino superior aos jovens carentes após a conclusão do ensino médio.

É, portanto, nesse entorno que os quase mil representantes a famvin do mundo inteiro viverão, intensamente, sua pré-jornada, com formações, dinâmicas, shows, orações, oficinas, festivais, eucaristias, partilha de experiência, fraternidade e caridade. 

* * * * *
Comunicamos que foram encerradas as inscrições para EIJV.

ATENÇÃO para seguintes orientações:

1. Envie o número de CPF ou Passaporte para contração do seguro de vida;
2. Envie os dados da chegada de sua delegação, o mais rápido possível;
3. Imprimir seu ID (crachá ou protocolo) junto ao site da JMJ, e pedir que algum eclesiástico carimbe e que o responsável pelo grupo assine;
4. Tomar a vacina contra a febre amarela 10 dias antes da viagem ao Brasil;
5. Confirmar se vai com a delegação do EIJV ao Rio de Janeiro;
5. Confirmar se você vai nos ônibus do EIJV ao Rio de Janeiro; os que não, só terão hospedagem garantida na “Cidade dos Meninos” até a manhã do dia 22/07/2013.
6. Os voluntários do EIJV devem chegar à Cidade dos Meninos (BH) no dia 16 após o almoço;
7. Levar bandeira do Grupo, Estado ou País;
8. Levar jaqueta de frio e demais coisas como orientado no artigo anterior;
9. Levar comida típica e número artístico de sua região para as noites culturais;
10. Levar lembrancinhas a serem trocadas entre amigos.

Para qualquer informação adicional sobre o EIJV contate:

Ir. Rizomar Figueiredo, FC – Cel.: (27) 8126 1166


Nenhum comentário:

Postar um comentário