sábado, 25 de setembro de 2010

Pai Nosso Vicentino


PAI NOSSO DO VICENTINO

Pai Nosso que estais em toda parte, aumentai em nós a força e o amor ao próximo, para que possamos doar um pouco mais de nós aos necessitados.

Santificado seja cada coração Vicentino, na obra que propusemos seguir, em cada momento do nosso dia -a- dia. Seja santificado o Nome mais Santo em toda Terra.

Venha Senhor, dar a cada vicentino coragem para enfrentar as barreiras da vida cotidiana, para que cada vicentino encorajado no vosso sangue Eucarístico, se alegre no vosso amor paternal.

O Pão Nosso (de cada Vicentino) que sustentais a caminhada a cada instante em busca de família socorrida onde Vos encontramos, em cada face, Senhor, nos seja dado.

Que em todo momento de nossa vida possamos Vos agradecer por tantas oportunidades de Vos encontrar: nos sorrisos de um velho ou de uma criança abandonada.

Perdoai-nos Senhor, pelas tantas vezes que deixamos de Vos visitar: em um leito de hospital, em um presídio ou de um casebre. Perdoai-nos também, por achamos que esta jornada vicentina pesa e por tantas desculpas esfarrapadas. Perdoai-nos também, por escaparmos de um diálogo com aquela família assistida e tão amargurada.

Livrai-nos, Senhor do desânimo desta caminhada, e que, a cada dia nossa cruz seja menos pesada.

Amém!

Cfr. José Geraldo Lagoeiro dos Santos/ CP. São Pedro Apóstolo/ CCBH/MG

Um comentário: