Quando a Bem-aventurada Virgem Maria visitou sua parenta Isabel, ela já estava carregando Jesus em seu ventre. Ela foi até a casa de Isabel sem pensar que a criança era um fardo pesado. Maria foi até sua parenta para servir e levar a Boa Nova, que é Jesus.
Nessa história da Visitação, nosso Senhor está nos ensinando
lições importantes para a vida.
A primeira é por meio da Virgem Maria. /Nessa situação,
Maria mostrou sua virtude extraordinária, que é a humildade. Mesmo sabendo que seria a Mãe de Jesus, o
Messias, em nenhum momento Maria pensou que deveria receber tratamento
especial. Ela acreditava que a melhor maneira de demonstrar gratidão por essa
grande bênção era compartilhá-la humildemente com os outros. Sua decisão de
ajudar Isabel nos lembra que toda bênção que chega até nós não é uma
oportunidade de ver e sentir que somos os mais favorecidos ou que estamos em
uma posição melhor do que as outras pessoas.
Isso nos lembra que nós, como seres humanos, somos apenas receptores da
bondade e da misericórdia de Deus. E
nossa tarefa é fazer com que os outros saibam o quanto Deus é bom, por meio de
nossas próprias obras de bondade para com os outros.
A segunda lição importante vem de Isabel, parenta de Maria. Isabel ficou muito feliz ao ver sua parenta Maria por perto. O comportamento alegre de Isabel nos diz que ela estava genuinamente feliz por saber que Deus favoreceu Maria para ser a mãe do Salvador. Isso nos ensina que, quando sabemos que Deus abençoa os outros com alguma graça, nossa resposta adequada não deve ser a inveja ou o sarcasmo. Não devemos perguntar a Deus por que essa pessoa é abençoada com tal bênção e nós não. Mas, como Isabel, na humildade de nosso coração, fiquemos felizes por eles. Porque, na verdade, quando as pessoas ao nosso redor são abençoadas, é possível que essa bênção se estenda a nós.
Enquanto continuamos a aguardar a celebração da vinda de nosso Senhor, somos convidados a nos avaliar em relação às bênçãos que Deus nos envia. Será que nos tornamos pessoas melhores por meio dessas bênçãos? Tornamo-nos mais agradecidos, não apenas por nossas próprias bênçãos, mas também pelas dos outros?
O Natal está chegando. Lembremo-nos de que a humanidade recebeu a maior bênção neste dia. Como Maria, que todos nós estejamos dispostos a levar Jesus aos outros. E, como Isabel, que todos nós recebamos Jesus em nossas vidas com alegria.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário