quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Missão do Japão 01/12/2024: 1º Domingo do Advento | ANO C (Lc 21,25-28.34-36) Homilia


Há alguém aqui que realmente reza para que o Dia do Julgamento (Último Dia) chegue muito em breve?

Não é surpresa que nenhum de nós esteja animado e esperando que o fim do mundo chegue agora. /Uma das razões é que quando falamos sobre "fim do mundo", a imagem que vem à mente é o Dia da destruição.

É porque, além do medo, muito provavelmente, sabemos muito bem que não nos preparamos para isso. Ainda não estamos prontos para ir.

Hoje começamos o tempo do Advento. De fato, uma boa notícia para todos nós que sentimos que ainda não estamos prontos para o Grande Dia (Dia do Julgamento). Vamos nos lembrar de que o tempo do Advento está aqui para nos ajudar a entender e nos preparar para a Vinda do Senhor.

Neste primeiro domingo do Advento, somos convidados a fazer uma pausa e refletir por um momento. Estamos sendo questionados sobre qual tem sido a direção da nossa vida?

Aceitar que somos pecadores é certamente um bom começo para a nossa preparação. Porque indica que devemos mudar essa realidade dentro de nós.

Neste primeiro domingo, somos lembrados de que, enquanto esperamos pelo retorno de Jesus, a espera deve ser uma espera ativa.

Isso significa que, enquanto esperamos, dentro de nossos corações e dentro de nossa pessoa, nossa renovação deve ir ocorrendo.

São Paulo na segunda leitura nos diz que a atitude correta para nos prepararmos para o Senhor é viver uma vida de retidão e amor uns pelos outros.

Neste primeiro domingo do Advento, claramente, estamos sendo informados de que quando a Segunda Vinda de Jesus vier, não devemos ter medo ou estarmos incomodados.

Em vez disso, assim como os primeiros cristãos, o pensamento da vinda de Cristo deve ser uma boa notícia para todos nós.

Porque Sua Segunda Vinda significa que Ele nos governará como Rei e renovará a face da terra.

Que todos sejamos encorajados a nos preparar bem para a Segunda Vinda de Jesus.

Para que quando falarmos sobre o “fim dos tempos”, ou sobre a Segunda Vinda, não tenhamos medo. Em vez disso, cheios de esperança, entusiasmo e amor, estejamos ansiosos para encarar Jesus e estar com Ele em Seu Reino.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário