segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Missão do Japão 25/02/2024: 2º Domingo da Quaresma | ANO B (Mc 9,2-10) Homilia



Seis dias depois de Jesus anunciar seu sofrimento e morte, o que deixou os apóstolos tristes, Jesus levou três de Seus apóstolos, Pedro, Tiago e João, ao monte.  


Então aconteceu a Transfiguração de Jesus que surpreendeu os 3 apóstolos.  Quando aconteceu a transfiguração de Jesus, os três ficaram impressionados com o que viram.  Eles viram Jesus transfigurado.  


Essa transfiguração foi na verdade um vislumbre da gloriosa ressurreição de Jesus, consequência do Seu sofrimento e morte.   A ideia de ir ao monte era para os apóstolos perceberem que, embora Jesus sofresse e morresse, isso não seria o fim de tudo.  Sua morte O levaria à Glória.  


E com este vislumbre da Ressurreição, que Ele permitiu que os apóstolos vissem, Jesus enfatizou que não havia necessidade de se sentirem mal ou tristes.  Não havia necessidade de rejeitarem Sua crucificação e morte.  Porque a Transfiguração que testemunharam no monte prefigurava a Glória de Jesus, o Messias.  


Também a nós, o Senhor quer transmitir a mesma mensagem.  A vida pode ser difícil por causa dos sofrimentos, mas a vida não termina aí.  


Lembremo-nos, depois da nossa vida física, há uma vida prometida para nós, que é a Vida Eterna.  Tudo o que precisamos fazer é permanecer fiéis.  Crer e confiar no Senhor.  Tal como os apóstolos, Jesus convida-nos a aguardar esse dia.  


Sonhe com esse momento para estar com Ele na Ressurreição e no Seu Reino.  Que esse Sonho de estar com Ele nos fortaleça e nos encoraje a seguir em frente com a vida, por mais difícil que pareça.  Não importa como, às vezes, frustrante.  


Que a Ressurreição no Reino de Deus seja a nossa Meta.  E com a inspiração de Jesus, que todos possamos alcançar essa Meta!  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário