quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Missão do Japão 08/01/2023: Epifania do Senhor (Mt 2,1-12) Homilia



O Evangelho de hoje, nesta festa da Epifania do Senhor, descreve-nos a história da viagem dos três Reis Magos até o local onde Jesus nasceu. E quando eles finalmente O encontraram, todos se curvaram a Jesus e lhe ofereceram preciosos presentes.

Esta história dos sábios nos mostra claramente o status importante de nosso Senhor. A esta altura, ainda Bebé, o gesto dos três reis magos, manifestava um sinal claro de que Jesus é uma Grande e Importante Figura. Que Ele é especial e extraordinário.

O que esta festa de nosso Senhor nos diz então?

Primeiro, ela nos diz que, se o próprio Jesus, que é Deus e poderoso, escolheu ser simples e comum, isso significa que, é verdade, Ele cuida das pessoas simples e comuns. E com certeza Ele valoriza aquelas pessoas que se preocupam e dão importância aos pobres e aos comuns. Simplicidade e humildade realmente são grandes valores. Eles nos aproximam e nos tornam íntimos de Jesus.

Em segundo lugar, nos diz que não há necessidade de nós crentes sermos hostis com aqueles que não compartilham nossa fé. Lembre-se, Jesus se apresentou aos pagãos, na simplicidade da criança. Da mesma forma, levemos Jesus aos outros, na simplicidade e no quotidiano da nossa vida. Não devemos forçar as pessoas a se tornarem crentes em Jesus. Mas, por meio de nossas boas obras simples e exemplos humildes, encorajamos e inspiramos os outros.

Nesta festa da epifania do Senhor, podemos ser lembrados de que nossa missão como crentes cristãos é garantir que Jesus se manifeste em todas as coisas boas que fazemos. E o único meio que podemos fazer é certificando-nos de que fazemos tudo com Amor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário