quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Conversão é Mudança


Perspectiva vicentina da conversão

-A mudança está presente sempre e em tudo. Mudam-se os climas. Mudam-se os entornos. Mudam-se os animais. As pessoas mudam. Tudo é mudança!

-Na natureza há mudanças que produz os homens. O homem faz mudanças quando constrói estradas, represas para armazenar água, hospitais, escolas, estádios, casas e fábricas... Mudanças que ajudam no seu desenvolvimento e plenitude… Se a natureza muda, por que nós não?

-Jesus disse: “O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia” (Mc 1, 15). MUDEM!

-Conversão é mudança… Mudança de ideias. Mudança de costumes. Mudança de seguranças.

-Mudar o modo de pensar; isso é Metanoia! Romper a inércia, deixar a apatia, lançar-se a andar sobre o caminho dos que buscam a Deus com sincero coração. 
Abrir os olhos ao mundo dos pobres e reconhecer neles os preferidos de Deus… 

Conversão é olhar o porvir de modo intenso, com a convicção de que no horizonte se encontram Deus e Seu Reino. 

-São Vicente de Paulo concebeu a conversão como a transformação das relações entre os homens, realizando a justiça e estendendo a caridade. Reconhecendo nos pobres a realização do Reino de Deus.

-Sair ao encontro. Olhar o irmão. Voltar o coração à simplicidade do amor. Mudar, para já não ser o mesmo, sem deixar de ser o mesmo.

-Converter-se ao reino de Deus, como São Vicente, buscando a justiça e a paz.

-Conversão é mudança, metanoia, plenitude! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário