Encontro de Formação da JMV Curitiba


Nos dias 04 e 05 de julho de 2015, jovens e assessores representantes dos distintos grupos da JMV Província de Curitiba se reuniram na Casa Provincial das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Curitiba para o seu encontro anual de formação.

O Encontro foi assessorado pelo Diretor Nacional da JMV, Pe. Mizael Puggioli, CM , que trabalhou no primeiro dia assunto voltados para a identidade da JMV, as origens, Santa Catarina Labouré – a vidente das aparições da Virgem Milagrosa e o lema central da JMV “A Jesus com Maria” Ser, Amar e Servir. As falas foram pela manhã.  No período tarde houve trabalho de grupo e plenária. A noite ficou livre.

No dia seguinte, retomou-se o encontro com a Eucaristia Dominical, e logo o seminarista vicentino, Cleber Teodosio, no período da manhã, trabalhou o tema: “Ações Práticas para grupos de JMV”. Oportunidade em que também os representantes presentes explanaram um pouco do que realizam nos grupos de base. 

À tarde, o tesoureiro provincial Esdras Costa repassou o caixa da província e acordou com os presentes detalhes do financeiro. Os grupos, agora com mais tempo, apresentaram as suas caminhadas, e no final da tarde a Assessora Provincial da JMV Curitiba, Ir. Geovani Domingues, FC apresentou o plano de formação em construção coletiva, que será lançado em 2016, e organizando os presentes por regional, pediu-se que pensassem a agenda até o final do ano, algumas atividades para o próximo, e elegessem um Coordenador e Vice para cada um dos quatro regionais, e assim foi feito. No final, os regionais apresentaram suas deliberações e m livros para serem usados nos grupos de base, um sobre a JMV e outro sobre a Beata Margarida Rutan, FC mártir.

O encontro foi bastante proveitoso, a novidade foi a presença do novo grupo que se instala na paróquia Santo Antônio de Orleans, na grande Curitiba, que estiveram presentes no evento por meio de dois jovens e dois assessores. Os que ouviram o padre Mizael aclararam a missão a que todo Jovem Mariano Vicentino é chamado. A começar pelo presidente provincial Thiago Amaral, o encontro foi animado pelos jovens, que cantaram, tocaram e dançaram, dando sempre o melhor de si para que todos se sentissem em casa, rezassem bem e se também se divertissem.


Ver a seguir links dos materiais apresentados no encontro. Bom proveito! 


LINK: http://www.multiupfile.com/f/d9af3055bc
LINK DIRETO MEGA: https://goo.gl/h8Zkcz
LINK DIRETO 4SHARED: http://goo.gl/9XGFAS
LINK DIRETO GOOGLE DRIVE: https://goo.gl/XwG7lH

Comentários