Dicas para Evangelizar no Facebook


1.       Use fotos. Essas devem traduzir mensagens tendo ou não letras. Fotos são mais expressivas, podem ser marcas e compartilhadas.
2.       Fale de você mesmo! O Facebook não é para falar Deus, senão de você... mas se pode falar do que Deus faz em você, e o que você faz em Deus.
3.       Dê testemunho, não faça propaganda, ou seja, viva o que publica e não fique simplesmente na merchandising
4.       Não publique apenas passagens da bíblia, - isso um programa de computador pode fazer, já que o que os homens de hoje buscam é um testemunho de vida.
5.       Publique sua vida de fé! Fotos de peregrinações, recepção de sacramentos, festas de padroeiros, encontros de orações, catequese, atividade de serviço e em Cáritas, etc., são bem vista por seus leitores.
6.       Crie com fotos de crianças e mascotes. Fotos de crianças conhecidas (filhos, primos, sobrinhos) em atividades cristãs podem ser a melhor evangelização visual possível.
7.       Divulgue e reenvie notícias cristas os edificantes! Facebook é entretenimento, mas se tem uma noticia que interessa a pessoa a ler.
8.       Não extrapole nas publicações. Uma ou duas notícias/publicações por dia já seriam suficientes.
9.       Não tratar de políticas partidárias em suas publicações! Já que a política distrai a fé.
10.    Não publique só itens religiosos! Quem publica no Facebook só temas de religião é ineficaz para evangelizar pessoas afastadas da fé.
11.    Não aborde assuntos pessoais demais. Queixas ou problemas da vida privada.
12.    Publique notícias devem ser breves, preferentemente acompanhadas de fotos, vídeos ou links.


E não esquecer que "o que buscam hoje os homens, é um testemunho de vida", ainda que se transmita via Facebook. 

Comentários