TESTEMUNHO VOLUNTARIO JMJ MADRID 2011


LOUVADO SEJA DEUS!
  

Chamo-me Cleber Oliveira, engajado ativamente na Igreja desde 1998, trabalho e estudo, vivo em Bela Cruz – CE. Desejo compartilhar com vocês que o sonho de participar de uma Jornada Mundial da Juventude se fez real para mim em 2011, quando Deus quis que eu vivesse a JMJ Madrid, Espanha. Ele cuidou para que o pacote viesse completo; o digo, porque ademais de celebrar a JMJ em si, também me reuni, previamente, com mais de 2000 jovens vicentinos, provenientes de diversos países do mundo, para viver o nosso V Encontro Internacional - digo nosso, porque venho de um grupo de base vicentino; - e vivi toda essa experiência com a honra se servir como Voluntário em ambos os encontros.

Devo reconhecer que a sensação de viver uma JMJ é algo extraordinário, falar não é ver, sentir ou experimentar na pele o que a força da Juventude Católica, da Igreja e da presença de Cristo externada na pessoa do Santo Padre causa na vida de quem se permite viver aventura tão radical. 

Sim, ser radical não é dirigir a mais de 100 km por hora, escalar montanhas ou o praticar o paraquedismo; radical é ser de Jesus Cristo, defender a vida, o Reino; é reconhecer que a liberdade está em prender-se em Deus, é remar contra a corrente e servir como discípulo e missionário junto às necessidades enfrentadas pelo mundo hoje.

Servir como voluntário na JMJ não há segredo, e não necessita de experiência previa, basta colocar-se diante do Senhor e doar o seu serviço. É algo gratificante, porque ademais de ser fermento na massa, você tem a oportunidade de colaborar diretamente para que esse grande evento que é a Jornada Mundial da Juventude de faça real, contribuindo assim, para que sua mensagem chegue aos quatro cantos do planeta.

Mais que um tema, o da seguinte Jornada nos impulsiona a sair em missão, “Ide e Fazei discípulos entre todas as nações”. (Mt. 28, 19), missão essa, que só pode ser legitimada se estamos “enraizados em Cristo e firmes na fé”. Portanto adiante! Muita força na caminhada rumo a JMJ e a certeza de que quando nos colocamos a caminho nunca vamos sós, Cristo, por meio de seu Santo Espírito está conosco sempre.

Um abraço em Cristo Missionário, nos veremos no Grupo de Voluntários da JMJ Rio 2013. Até lá!!!

Cleber Oliveira
JMV Bela Cruz – CE Brasil

Comentários