segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Para você jovem



Prezado(a) Jovem Marial Vicentino(a),

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre convosco!

Nos alegra os passos que têm dado a JMV em vosso País. Antes de qualquer coisa, rendamos graças ao Pai pelas maravilhas que opera em nossas vidas, em conjunto com seu filho Jesus e seu Santo Espírito, pela intercessão da Santíssima Virgem e de nosso Patrono Vicente de Paulo; bem como agradecemos a você que agora ler essas linhas, que de formar prática e eficiente, retrasmite nossa mensagem. Obrigado!

Amado(a)s Jovem, que possamos fazer ressoar no intimo de nossos corações o desejo de, a cada dia, compreender que nossa missão neste mundo, nada mais é do que Amar! Não tratamos aqui, do “amor” que se encontra chagado pelos novos significados desse tempo atual, marcado pelo relativismo e perca de valores, ou do amor de, simplesmente, palavras. Mas do Amor com maiúscula, do Amor Maior. O Amor que expressamos é inventivo até o infinito; acontece com a força de nossos braços e com o suor de nosso rosto; é gratuito; não busca interesses particulares, senão os de Deus; semeia esperança e se alimenta no exercício da Caridade e como diria São Vicente, “caridade esta, que está acima de todas as regras”. Assim somos convidados a empregar-nos de um novo Amor, para melhor servir aos Pobres.

A cada dia o mundo nos sufoca com o novo, o versátil, o fúltil, e somos nós jovens, os mais afetados; porque somos o alvo preferido dos meios de comunicações sociais; assim sendo, precisamos está em alerta, para não colher o trigo como joio; de forma que devemos está atentos ao que Deus nos diz e como Ele diz, e uma vez alimentos pelo Evangelho, revestidos do amor de Cristo e da Espiritualidade Marial Vicentina somos impelidos a irmos em missão, pois “é maravilhoso fazer conhecer a Deus, anunciar Jesus Cristo aos pobres, dizer-lhes que está próximo o Reino de Deus e que este Reino é para eles”.(SVP). Num mundo de tantas notícias negativas, sejamos nós anunciadores da boa nova, porque foi o que Jesus fez (cf. Mt. Lc. 4.17-18) e é o que nos convida fazer. De forma que precisamos beber na fonte, dar testemunho de Cristo em nossa caminhada. Ser os verdadeiros jovens sonhados por Maria em 1830.

Querido(a), o poder está em nossas mãos, sejamos Protagonistas! Deus pode tudo, mas Ele prefere contar com cada um de nós. Façamos a diferença! Construamos juntos o reino de Deus aqui mesmo, deixemos Deus agir por nossas mãos! Que sejamos colabores de um mundo melhor, mais fraternos, mais humano e logo mais divino. Que nossa conduta cotidiana faça surgir expressões como as ouvidas nas primeiras comunidades cristãs “vejam como eles se amam!”. Não estamos sugerido que retrocedamos, mas que vivam como quem experimenta um Deus Vivo, cotidianamente, porque de fato nosso Deus Vive no meio de nós, não somente em Espítito, mas também no Pão e no Pobre.

Que cada passo que damos, seja em prol do bem comum, porque “não podemos garantir melhor a nossa felicidade do que vivendo e morrendo no serviço aos pobres, colocando-nos nos braços da Divina Providência e numa total renúncia de nós mesmos, para seguir a Jesus Cristo” (SVP)

Acreditemos que podemos ser melhores a cada dia; que hoje, mas uma vez, nos é dada a opotunidade de encontrar-nos com Cristo, para renovar a nossa força n’Ele e nos fortalecer ainda mais como membros de uma Associação fundada pela própria Mãe de Deus, que de forma especial mantém viva a espiritualidade de seu Magnificat, ou seja que fala pelos pequenos diante das injustiça, confia na provindência e reconhece a bondade de Deus em sua vida.

Confiamos em Você! Que Deus os abençoe hoje e sempre.

Cleber Teodosio

Secretariado Internacional JMV

Um comentário:

  1. EI CLEBER EO QUE EU PERGUNTEI? SE VC QUISER EU PÓSSO ATUALIZAR O BLOG DA JMV! AGUARDOR ESPOSTA

    ResponderExcluir