quinta-feira, 9 de maio de 2024

Missão do Japão 12/05/2024: Ascensão do Senhor | ANO B (Mc 16,15-20) Homilia



A experiência de ser abandonado por um ente querido, por morte ou por outros motivos, é naturalmente triste e dolorosa. /Certamente, à primeira vista, parece difícil e às vezes traumático. /Mas, como diz o ditado, “as coisas acontecem por um bom motivo”.

/Quando permanecemos fortes e esperançosos em meio à tristeza e à dor, crescemos como pessoa e eventualmente encontramos alegria e felicidade em nossa vida atual./

/A festa de hoje, a Ascensão do Senhor, é um acontecimento que foi triste para os primeiros discípulos.

/Porque significava ser abandonado por Aquele que eles realmente amavam e em quem confiavam. /Isso significava separação d’Aquele que eles acreditavam ser a razão de sua alegria e inspiração.

/O evento da Ascensão, se não for devidamente compreendido, não tem significado algum. /Porque na verdade, a Ascensão, mesmo que não seja celebrada tão grandemente como a do Nascimento e Ressurreição de Jesus, ensina-nos muitas coisas significativas e necessárias para nos ajudar a fortalecer a nossa fé e confiança em Jesus.

/Primeiro, a Ascensão, significa que Jesus já alcançou a plenitude da Sua Glória. /E o que isto significa? Isso dá sentido ao que Jesus prometeu, que tudo o que pedirmos ao Pai em Nome de Jesus, se for para o nosso bem, nos será concedido./

/Segundo, a Ascensão, significa a vinda do Espírito Santo. /É por isso que sempre se diz que a partida física de Jesus não significa o fim da Sua presença conosco. / Na verdade, inaugurou a presença permanente de Jesus em nosso mundo físico.

/Terceiro, na Sua Ascensão, somos chamados e convidados para uma Grande Esperança. /A esperança de que Jesus tenha ido à nossa frente no Reino para preparar um lugar para todos nós.

/A Ascensão, a partida física de Jesus aconteceu por muitos bons motivos. /Aconteceu para o nosso crescimento como cristão. /Aconteceu para a nossa esperança como herdeiros do Reino. / Aconteceu para nos assegurar o Amor de Deus, como Seus filhos.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário