quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

MISSÃO DO JAPÃO: Solenidade da Epifania do Senhor | Ano B (Mt 2,1-12) Homilia



O nosso Evangelho de hoje, nesta Festa da Epifania de Nosso Senhor, descreve-nos a história da viagem dos três reis magos até onde Jesus nasceu.  E quando finalmente O encontraram, todos se curvaram diante dele e ofereceram presentes preciosos.  Esta história dos sábios nos diz claramente o importante status de nosso Senhor.  Naquela época, ainda quando bebê, o gesto feito pelos três Reis Magos, manifestou um sinal claro de que Jesus é uma Grande e Importante Figura.  Que Ele é especial e extraordinário.  O que esta festa de nosso Senhor nos diz então?  


Primeiro, diz-nos que, se o próprio Jesus, que é Deus e poderoso, escolheu ser simples e comum, isso significa que, é verdade, Ele se preocupa com as pessoas simples e comuns.  E certamente Ele valoriza aquelas pessoas que se preocupam e dão importância aos pobres e às pessoas comuns.  Simplicidade e humildade são realmente grandes valores.  Eles nos ligam e nos aproximam de Jesus.  


Em segundo lugar, diz-nos que nós crentes não precisamos ser hostis com aqueles que não partilham a nossa fé.  Lembre-se, Jesus se apresentou aos pagãos, na simplicidade de uma criança.  Da mesma forma, levemos Jesus aos outros, na simplicidade e na rotina da nossa vida.  Não devemos forçar as pessoas a se tornarem crentes em Jesus.  Mas através de nossas boas obras simples e exemplos humildes, encorajamos e inspiramos outros.  


Nesta festa da epifania do Senhor, lembremo-nos de que a nossa missão como fiéis cristãos é garantir que Jesus se manifesta em todas as coisas boas que fazemos.  E a única maneira de o conseguirmos é certificando-nos de que fazemos tudo com Amor.  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário