sábado, 23 de dezembro de 2023

Missão do Japão 25/12/2023: Natal do Senhor, ANO B (Lc 2,15-20) Homilia



O Natal é uma celebração anual para todos os cristãos, especialmente para nós, católicos. E sim, mesmo que isso aconteça todos os anos, posso dizer com segurança que nunca estamos cansados e entediados para celebrar esta ocasião tão maravilhosa.

Nem tanto porque fazemos festas e entrega de presentes. Nem tanto porque há muita comida na mesa. Mas porque somos gratos a Deus por nos enviar um Salvador, Seu único Filho, Jesus.

Assim, o Natal será sempre uma época e um momento para lembrar que somos amados. Que somos especiais para Deus; mesmo que sejamos diferentes, mesmo que sejamos pecadores e mesmo que ainda nos falte fé. O nascimento de Jesus, o Salvador do mundo, é o cumprimento da promessa de Deus de que Ele estará conosco e nunca nos abandonará. Jesus é aquela manifestação concreta do profundo amor de Deus por todos nós. Porque Jesus é o Emanuel, que significa que Deus está conosco.

Durante este período de desafios no mundo, provocados pelas atuais guerras em alguns países, desastres naturais, dificuldades econômicas e outros problemas e preocupações mundiais, que todos possamos voltar-nos para o Deus amoroso em busca de paz, proteção e outras bênçãos. E através das orações de Maria e José, que todos nós possamos ser inspirados a escolher a bondade e a caridade no meio das provações e problemas que enfrentamos.

Assim, juntos, neste Natal, expressamos com alegria a nossa gratidão a Deus por nos ter enviado Jesus. E agradeçamos a Jesus por ser o maior presente que a humanidade já recebeu.

Que cada um de nós experimente concretamente o amor de Deus e viva a alegria do nascimento do Senhor, neste Natal.

Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário