quarta-feira, 5 de julho de 2023

Missão do Japão 09/07/2023: 14º Domingo do Tempo Comum (Mt 11,25-30) Homilia



Embora os problemas e os fardos pesados sejam fatos da vida, lembremo-nos de que Alguém nos convidou a ir até Ele e nos garantiu o descanso. E hoje ouvimos as mesmas palavras: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso”.

Este convite partiu de Jesus. Jesus falou essas palavras para trazer esperança e encorajamento para aqueles que estão sobrecarregados com muitas coisas nesta vida terrena.

Quando Jesus diz: “Venha a mim e eu te darei descanso”, Ele quer dizer, ir até Ele e aprender como lidar com as situações atuais em que estamos. Ele quer que comuniquemos a Ele, expressemos o que temos dentro de nós, para logo nos inspirar sobre como enfrentar nossa preocupação atual.

Aqui em nosso evangelho, Jesus também mencionou as palavras “aprendei de mim”. E eu acredito que isso é o que realmente Jesus quer que façamos. Que aprendamos com Ele. Aprender com Ele o quê? Aprender com Ele os valores da humildade, da honestidade, do perdão, da compreensão, do amor, etc. Porque, na verdade, são esses valores que precisamos, para tornar as situações da nossa vida leves e suportáveis. É por isso que Jesus nos diz para “aprender com Ele”; assim Ele nos fará ver que nossas situações, na verdade, não são problemas para nos preocupar, mas desafios a enfrentar para crescermos e nos tornarmos pessoas melhores.

Somente quando entendermos claramente qual é a melhor coisa a fazer com a situação de vida que temos, é que seremos mais otimistas com a vida. E é somente através de Jesus que perceberemos que a Vida é realmente bela e vale a pena ser vivida, mesmo em meio aos desafios. Porque, na verdade, não estamos sozinhos diante dos problemas da vida. Jesus está conosco para nos dar conforto, esperança e inspiração.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário