sexta-feira, 5 de maio de 2023

Missão do Japão 07/05/2023: 5º Domingo da Páscoa (Jo 14,1-12) Homilia



Se houver confiança genuína em Deus, não deve haver espaço para preocupação. Os problemas estão presentes para testar nossa fé. Se nós, portanto, temos verdadeiramente fé em Jesus, não há por que ter medo. A presença de Jesus em nossas vidas é uma garantia confiável de que Deus está no controle. E em meio aos problemas e dificuldades, não seremos abandonados. Como diz Jesus: “Não vos abandonarei como órfãos”.

Não se preocupe. Confie. Acredite e certamente a vitória será nossa!

Através da leitura do evangelho de hoje, vemos que Nosso Senhor Jesus quer que todos nós estejamos sempre firmes na fé, e que Deus entende nossas condições e situações. Ele sabe do que precisamos. Ele sabe o que é melhor para nós. Logo, o evangelho é um lembrete de que não há necessidade de se preocupar, não há necessidade de ficar ansioso, não há necessidade de ter medo. O que é necessário é nossa fé na providência amorosa de Deus para nós, que somos o novo povo de Deus.

Jesus quer que todos nós lembremos que a vida cristã deve ser um ato de fé em Deus que é o autor da vida, o Criador. Portanto, a confiança no amor e no cuidado inesgotável de Deus deve estar sempre presente em nosso encontro diário com a vida. Porque, quando há confiança n’Ele, a vida fica mais leve, trazendo-nos mais bênçãos. Permitindo-nos enxergar melhor, a beleza da vida. Isso nos traz mais iluminação.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário