sábado, 5 de março de 2022

Libertação, dom e compromisso: Missão Japão 06/03/2022



Primeiramente, nosso evangelho hoje, diz-nos que as tentações estão sendo usadas pelo mal durante nosso tempo de necessidades e fraquezas. E verdadeiramente, as palavras do diabo são doces e convidativas. Mas então, pensemos com cuidado, para onde tudo isso nos levará? O que essas coisas farão conosco? Lembre-se que Jesus não cedeu.

Em segundo lugar, através desta experiência de jejum de Jesus, estamos sendo lembrados de que durante esses tempos de tentações, nossa defesa mais forte sempre será a Palavra de Deus, que nos levará a rezar.

Terceiro, está claro em nosso evangelho que nossas orações e sacrifícios, juntamente com as boas obras, são nossos melhores meios para combater as tentações e enganos do mal. E, sem dúvida, são os meios para alcançar a vida eterna no Reino Definitivo.

Esta é a Boa Nova que Jesus quer que todos entendamos melhor, enquanto estamos no tempo da quaresma. Que esta tempo litúrgico, entre outras coisas, seja um tempo de alegria. Porque durante este momento, somos lembrados da Esperança que Jesus plantou no coração de todos os Seus seguidores. Que apesar da realidade da vida ser difícil, e às vezes pesada, nós, que acreditamos em Jesus, temos a capacidade de rejeitar e vencer o pecado e o mal. Através de nossos sacrifícios, orações e obras de misericórdia, podemos contribuir para a destruição do mal. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário