sábado, 25 de dezembro de 2021

CELEBRAÇÃO DE NATAL DA FAMÍLIA TEODÓSIO BELA CRUZ – CE, DEZ. 2021


 

1 - Boas vindas a todos e todas. Graça e paz de Deus a cada pessoa! O motivo de nossa reunião, hoje, é a celebração do Natal. Começemos com o sinal da cruz cantando...

 

Em nome do Pai, em nome do Filho...

 

2 - O Natal é festa da fraternidade porque nasceu Jesus, nosso irmão. É, portanto, a festa da vida!

 

1 - Vamos, agora, ouvir a narração do nascimento de Jesus, motivo de nossa festa, para en­tendermos melhor o sentido do Natal.

 

2 -  Evangelho de Jesus Cristo escrito por São Lucas. Capítulo 2, versículos de 1 a 18.

 

Narrador: Naqueles dias, o imperador Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império. Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade natal. José era da família e descendência de Davi. Subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, até à cidade de Davi, chamada Belém, na Judéia, para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou, e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles dentro da casa.

 

Narrador: Naquela região havia pastores, que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. Um anjo do Senhor

 

 

apareceu aos pastores; a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. Mas o anjo disse aos pastores:

 

Anjo: «Não tenham medo! Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: vocês encontrarão um recém-nascido, envolto em faixas e deitado na manjedoura.»

 

Narrador: De repente, juntou-se ao anjo uma grande multidão de anjos. Cantavam louvores a Deus, dizendo:

 

Anjo: «Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados.»

 

Narrador: Quando os anjos se afastaram, voltando para o céu, os pastores combinaram entre si:

 

Pastores: «Vamos a Belém, ver esse acontecimento que o Senhor nos revelou.»

 

Narrador: Foram então, às pressas, e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que o anjo lhes anunciara sobre o menino. E todos os que ouviam os pastores, ficaram maravilhados com aquilo que contavam.

 

 

1 - Neste instante, podemos todos nos assentar. A imagem de Jesus entra em nosso meio com uma vela. Ele é a luz do mundo. Compartamos o que o natal nos traz e concluamos o momento com a prece de Jesus: Pai Nosso... 

 

2 - Jesus também se igualou a nós. Sendo Deus, não se posicionou acima. Só assim foi possível a paz. Os presentes e felicitaçoes é uma forma de expressar a alegria desse tempo. Não de fechamento em si, mas de abertura, solidariedade e cuidado para com o outro.

 

1 - É com esta motivação cristã que vamos agora nos cumprimentar pelo Natal e desejar-nos, mutuamente, um Feliz Natal! com a música: "Noite Feliz" – Logo faremos o amigos secreto e o jantar.


 

Um Abençoado Natal

e um 2022 repleto de saúde e realizações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário