Em 06/11/2021, foram incorporados por meio dos Santos Votos (estabilidade, castidade, pobreza e obediência) à Província Brasileira da Congregação da Missão, os hoje, irmãos: Allan Júnio, Cléber Fábio, Michel Araújo e Tulio Medeiros.
A celebração dos votos se deu na capela interna do Seminário Vicentino de Teologia - São Justino de Jacobis, em Belo Horizonte – MG (Brasil), numa eucaristia presidida pelo Visitador Provincial, Pe. Eli Chaves, CM e concelebrada pelos demais coirmãos presentes.
Que Deus os ilumine, dê forças e os mantenha perseverantes no seguimento dos passos de Jesus Cristo e São Vicente de Paulo e que a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa os proteja na vocação e na missão a eles confiadas.
Mensagem de agradecimento emitida após a celebração dos votos:
É com muita alegria que, em nome dos Irmãos: Allan, Michel, Túlio, e também de minha parte, venho, neste memorável dia, render graças, por nossa emissão de votos. Queremos incialmente agradecer:
A Deus, que nos concedeu a vida;
Aos nossos amados pais e familiares, pelo incondicional amor dispensado a nós, e que neste instante nos acompanham por esta transmissão;
À Congregação da Missão, pelo apoio e confiança ao partilhar conosco a fraternidade nesta comunidade provincial, na pessoa de nosso Visitador, Pe. Eli Chaves;
Aos nossos animadores vocacionais, formadores, orientadores espirituais e todos os estimados coirmãos, que direto ou indiretamente, cooperaram com o nosso processo formativo;
Aos companheiros de seminário, que estiveram conosco, animando-nos nesta caminhada.
Aos professores e colegas de academia, com quem compartilhamos momentos ímpares de aprendizado.
À Comissão de Comunicação, na pessoa do Ir. Adriano, que prontamente se colocou à disposição, para fazer esta transmissão; bem como, a todos de nossa comunidade formativa, que não mediram esforços para realização desta celebração, incluindo a Comunidade do Santuário do Caraça, que nos acolheu para nosso retiro de preparação para os votos e o Pe. Luiz Oliveira Campos, nosso pregador.
Por fim, nossa gratidão aos colaboradores dos seminários por onde passamos; às pessoas que encontramos no apostolado, nas diversas paróquias e comunidade onde servimos na pastoral, e a todos os amigos e amigas que a vida nos apresentou, bem como a você, que de alguma forma, cruzou o nosso caminho e contribuiu para o nosso crescimento. Continuem rezando por nós, pois seguimos pedindo a Deus por vocês.
A todos, o nosso muito obrigado!
* * * * *
De pé, roguemos ao Senhor da messe, por mais vocações, rezando:
Esperança de Israel, seu Salvador, no tempo da tribulação, do alto do céu, dignai-vos lançar sobre nós um olhar propício. Vede e visitai esta vinha; inundai de águas fecundas todos os seus sulcos; multiplicai seus rebentos e tornai-a perfeita. Foi a vossa mão direita que a plantou. A seara é verdadeiramente abundante, mas os operários são poucos. Nós vos pedimos, pois, a vós que sois o Dono da seara, que envieis operários para a vossa messe. Multiplicai a família e enchei-a de alegria, a fim de que sejam edificadas as muralhas de Jerusalém. É vossa esta casa, ó meu Deus! É vossa esta casa! Nela não haja, eu vos suplico, nenhuma pedra que não tenha sido colocada pela vossa santa mão. E aqueles a quem vós chamastes conservai-os em vosso nome e santificai-os na verdade.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário