terça-feira, 1 de agosto de 2017

Festival Halleluya 2017


Outra vez a Comunidade Católica Shalom Fortaleza, como idealizadora, amparada pela graça de Deus e uma rede de amigos e gente do bem, proporcionou ao grande público – essencialmente jovem, 75%, a realização de um grande evento para celebrar a alegria de ser de Deus na festa que nunca acaba. 

Fortaleza fica pequena pela magnitude e alcance que abarca o festival halleluya. Nesse ano, em sua 21º edição, não pode ser diferente. O Condomínio Espiritual do Uirapuru (CEU), ferveu durante os dias 19 a 23 de julho quando milhares de pessoas encabeçada pela Comunidade Shalom realizaram esse Halleluya. 

O evento surgiu tempos atrás, quando incumbido pelo Espírito Santo, os fundadores da comunidade, liderada por Moysés Azevedo, resolveram promover um evento católico paralelo ao tradicional carnaval fora de época da capital cearense – “Fortal”, assim surge o Halleluya, que como aquele, traz a seus participantes alegria, aventuras radicais, empolgação, porém dentro da mística da fé cristã e com entrada gratuita.

No halleluya é possível encontrar shows diversos com os maiores e melhores cantores católicos do país numa arena de 80 mil m² de área, cujo palco principal chega a atrair mais de 1 milhão de pessoas; games e atividades esportivas radicais diversas; missa, adoração, confissão, aconselhamento, louvor, etc., e feira gastronômica, artesanato, objetos e utensílios religiosos. 

O evento traz uma intervenção social direta promovendo doação de sangue e arrecadação de alimento não perecível a ser doado aos pobres, bem como, trabalhos temporários para centenas de pessoas, já sejam vendedores de lanche autônomos ou àquelas contratas por empresas amigas que empregam pessoas para serviços específicos para o evento. Comparado ao Rock in rio as atividades acontecem de forma simultânea. 

A edição 2017 do Festival Halleluya de Fortaleza contou com as seguintes atrações para o palco principal: 
  • 19/07 - Quarta: Ana Lúcia, Emanuel Stenio, Thiago Brado e Adriana Arydes.
  • 20/07 - Quinta: Banda Regina Pacis, Dunga, Eliana Ribeiro e Adoração e Vida.
  • 21/07 - Sexta: Ir. Kelly Patrícia, Dominus, Ana Gabriela, Pe. Fábio de Melo e Davidson Silva.
  • 22/07 - Sábado: André Leite e Id2, Naldo José, Suely Façanha, Missionário Shalom, Alto Louvor e Cosme.
  • 23/07 - Domingo: Diego Fernandes, Anjos de Resgate e Rosa de Saron

Bandas locais ou menores se apresentaram em outros palcos. 

O evento não é uma festa isolada, mas tem efeito e preparação durante o ano todo. Uma festa dessa envergadura demanda muito trabalho, amor e oração da parte dos envolvidos. Além disso, outros halleluyas, com menor número de participantes, mas com igual importância acontecem em outras cidades do país e no exterior a saber: Natal – RN, São Luiz - MA, Rio de Janeiro – RJ, Israel, Itália e França.

“Cada vez mais, entusiasmo-me com a grandiosidade de Deus e com sua força atuando em nosso meio, já seja em megas eventos como esse Halleluya, o PHN... ou nas pequenas comunidades ribeirinhas que encontro em minhas missões [...], depois de horas de avião, dias de barco, e depois de uma curva sinuosa, em algum daqueles braços do Rio Amazonas, ali encontro 15 mil jovens imersos na graça e com desejo de adorar e servir o Senhor”, comentava entusiasmado, Dunga - cantor católico, membro da Comunidade Canção Nova, que também serviu no evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário