domingo, 3 de maio de 2015

Retiro dos Seminaristas Vicentinos - Curitiba 2015

Foto Oficial

Nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2015, aconteceu na Casa das Irmãs da Sagrada Família em Curitiba – PR, o Retiro Anual dos Seminaristas Vicentinos da CMPS e Interprovinciais de Filosofia da CM Brasil. Participaram do evento os 11 estudantes do Propedêutico, os 13 da Filosofia e os 04 da Teologia, acompanhados do Formador Pe. Cesar Carlos, CM e do Assessor do retiro Pe. Edson Fred, CM.
Casa de Retiro

O retiro teve como tema: Encontro com Jesus Cristo Vivo e foi dividido em oito secções expositivas, três celebrações eucarísticas, duas oração das horas “laudes” a última com adoração ao santíssimo e um filme católico. Ver a seguir os temas das meditações expostas nas secções:
Exposição das Meditações  

1ª Encontro com Jesus Cristo Vivo;
2ª Significado do batismo e da tentação experimentada por Jesus;
3ª e 4ª O caminho do serviço: quem é o Deus revelado por Jesus?;
5ª Resposta ao dom do Reinaldo de Deus e atuação desse Reinaldo hoje;
6ª O Deus revelado por Jesus nas suas ações, opções e atitude;
7ª “Jesus e a religião” e
8ª “Jesus e sua relação com pobres e ricos”.
Eucaristia de encerramento 

Além de nos emergir num clima de silêncio oração e descanso o retiro nos proporcionou fazer um percurso sobre o caminho de Jesus vivo e sua colaboração proativa em fazer real o Reino de Deus, seu Pai e nosso, nesse mundo, assim como, um convite a nós, como Seus seguidores, a ajudar na implantação desse Reino com as nossas ações, já sejam em nossa lida diária em casa, na faculdade ou nas pastorais que desenvolvemos com mais frequência nos finais de semana nas distintas comunidades da paróquia Santo Antônio de Orleans.
Exibição do filme



Enfim, nos ajudou a fortalecer nossa vocação, avaliar nosso projeto de vida e reavivar o sonho de servir ao Senhor na Igreja como Irmãos e Padres Vicentinos da Congregação da Missão.
Momento de descanso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário