segunda-feira, 19 de novembro de 2012

...UM SIM QUE SE RENOVA



Fortaleza – CE, 15 de novembro de 2012

Querido(a)s Amigo(a)s,

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!

Estávamos rezando por você quando pensamos em escrever-lhe essa carta. Algo nos une e isso faz-lhe alguém muito especial! Desde logo agradecemos a Deus e a você por dedicar um pouco de seu precioso tempo a essa leitura. Muito obrigado!
Supomos que não lhe seja estranho a singular festa que anualmente celebramos em novembro, dia 27, a Festa de Nossa Senhora das Graças, ou simplesmente da Virgem da Medalha Milagrosa. Deus, por meio de sua infinita bondade, quis que nós, membros da Família Vicentina, fôssemos os percussores de uma grande mensagem: “anunciar Cristo Jesus aos empobrecidos, por meio da Medalha Milagrosa”, enviando a sua Santíssima Mãe naquele 18 de julho, ao encontro da então noviça Catarina Labouré... na referida aparição, entre outros assuntos, a Virgem Maria, pediu expressamente à hoje Santa Catarina, que uma associação de jovens fosse formada, nasceu como Filhos e Filhas de Maria e atualmente a conhecemos por Juventude Mariana Vicentina, estando presente em todos os continentes, distribuída em mais de 60 países, e o Brasil tem a graça de ser um deles desde 1865.
Muitos foram os caminhos por onde passou a Associação; bastantes foram os lugares que acolheram e seguem reunindo grupos, inúmeros foram os jovens que beberam e continuam recebendo os bens espirituais de tão especial Associação. As vitórias do Movimento Juvenil são verdades que ficaram escritas nas páginas de nossa história; mas também devemos reconhecer que nem tudo foi fácil. Ultimamente são muitos os empecilhos que tendem a travar o caminhar da juventude católica em todo o mundo, de igual modo a JMV Brasil é vítima de tais fenômenos daninhos, de forma que necessita de um novo impulso, a fim de que possa revigorar as suas forças e seguir tornando real o sonho de nossa querida Mãe.  
Foi vendo tal realidade que no final da VI Assembleia Nacional da JMV Brasil (Belém-Julho/2012), jovens adultos, provenientes da referida Associação, acordaram reunir-se na cidade do Rio de Janeiro, a inícios do atual mês, para celebrar o I Encontro Nacional de Jovens Desembocados, que objetivou criar uma Assessoria Leiga para fortalecer, dar continuidade ou iniciar grupos de JMV no Brasil; no encontro se formulou um objetivo geral, que se fará efetivo no desenvolvimento das cinco pistas de ações a serem trabalhadas durante o ano que se inicia. (Ver mais no plano anexo)
Assim desejamos com este texto, reconhecer o muito que você já fez pela JMV e o quanto agradecido somos por saber que a Associação segue resistindo no tempo e no espaço, graças o vosso sim, dado em algum lugar de um passado não tão distante. Hoje buscamos reavivamento, Deus quer permitir-lhe que, mais uma vez, renove o seu “sim” e reintegre-se a Associação, direta ou indiretamente, unindo-se a nós, com a sua oração, o seu apoio, o seu serviço. Esperamos um feedback! Obrigado pelo seu SIM!
Que as bênçãos de Deus Pai, que com Cristo e o Espírito Santo é uno, sejam derramadas, por meio das mãos generosas de Maria, nossa Mãe, sobre você e sobre vossa família. Desejamos rever-lhe em breve, para unidos ajudar no novo florescer da JMV Brasil.  Contamos com você!

Um forte abraço,

Cleber Oliveira
ASSESSOR DA JMV
Newsletter Novembro 2012


Ø  VOCÊ SABIA que o Secretariado Internacional da JMV está emitindo um certificado para todas as pessoas que fizeram sua consagração na JMV?! Caso deseje o seu, escreva-nos para jmvbrasil@gmail.com. É grátis!
Ó Maria concebida sem pecado. Rogai por nos que recorremos a vós! 


2 comentários:

  1. Ter pertencido à JMV foi uma das experiências que mais contribuíram para minha construção enquanto ser humano. Sempre que investigo meu caminho percorrido, algo de especial acontece em meu coração quando encontro nele as imagens que mostram uma participação voluntária, incondicional, livre, espontânea...é algo de valor incalculável que ninguém, jamais, poderá tirar de mim.

    ResponderExcluir