quarta-feira, 6 de julho de 2011

SERVIÇO E MISSAO NA JMV...


"Eu sou a servidora do Senhor..."
(Lc. 1, 38)



Queridos leitores, abordarei neste artigo o Serviço e a Missão, sustantivos que implicam ação de uma das notas de nossa Associação, a Nota Vicentina.

No Novo Testamento, há diversas citas onde se apresenta o serviço e a missão de Jesus Cristo e dos Apóstolos. Jesus é o maior exemplo de servidor, (Mt 20,28), Ele se identifica com sua missão; esta identidade se encontra também em Maria, sua Virgem Mãe, quando diz: "Eu soy a servidora do Senhor" (Lc. 1, 38). E você, se identifica com o projeto do Pai em sua vida? Dá testemunho de seu ser cristão por meio de seu serviço aos demais? Identifica-se com a missão que Deus lhe confiou?



Inspirados no Evangelho e centrados na Espiritualidade Cristã, São Vicente de Paulo e os demais Santos e Beatos da Família Vicentina testemunharam com sua vida o serviço aos necessitados e o anuncio da Boa Notícia do Reino, e iluminados pelo Espírito Santo, souberam proclamar que este Reino era para os pobres. (Lc 6, 20).

A missão de anunciar Jesus Cristo e de servir-Lhe na pessoa do próximo não são coisas extraordinárias e exclusivas de uns poucos, senão de todos os cristianos. As ferramentas para fazê-lo são, a vontade pessoal e a entrega de si mesmo a sua vocação de batizado, fruto da oração e vivência da Palabra de Deus que deve estar centrada simplesmente em fazer a vontade de Deus. Os campos de atuação, não são, lugares longicuos, mais sim nosso próprio lar, escola, trabalho e círculo de amizades. Façamos-o com palavras e obras, pois o amor é efetivo com ações que beneficiam a nossos irmaos empobrecidos.

O mundo necessita de pessoas comprometidas com a causa do Reino. Que possamos, agora mais do que nunca, responder com bondade e gratuidade, o chamada que Deus nos faz. Que enraizados em Cristo, e firmes na fé, sejamos sal e luz no mundo em que vivemos.

Cleber Oliveira
Voluntário do SIJMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário