MENSAGEM AOS JUBILANDOS PBCM 2018
Neste momento queremos em primeiro lugar render graças ao Senhor pelo dom da vida de cada um de vocês. A Ele que é o Autor da Vida, louvamos e agradecemos por todas as graças, bênçãos, vitórias e conquistas.
Ao celebrar a vida fazemos memória da bondade e amor de Deus para conosco. Quantas conquistas alcançadas! Quantas lutas vencidas! Quantas lágrimas derramadas! Quantas vidas alcançadas com as vossas vidas!
Tudo graça de Deus!
Aqui queremos deixar registrado a nossa gratidão pela vida doada de cada um de vocês a serviço dos necessitados. Cada um em seu estado de vida, lugar ou ministério exerce o serviço da caridade para que todos tenham vida plena, de modo especial os pobres - nossos mestres e senhores.
Neste ato comemorativo celebramos aniversário de nascimento, vocação, votos e ordenação. São muitos os motivos para comemorar a misericórdia, a bondade e o amor de Deus na vida de cada um de vocês.
Vossas vidas são como constelação no céu. Cada estrela ocupa o seu lugar no espaço e todas tem uma função própria: iluminar. Assim também podemos comparar cada um de vocês. Cada qual com seu estilo de ser, uma vocação específica, porém com uma função especial na PBCM, na CM, na Igreja e no mundo: levar luz à vida de tantas pessoas que atravessam os vossos caminhos. Temos a certeza que esta tarefa vocês realizam com maestria. Quantas vidas não foram dignificadas com uma atitude de amor ou palavra de compreensão de vocês? Quantos jovens ao olharem para vosso estilo de vida evangélica não se sentiram impelidos a conhecer o Carisma Vicentino?
Celebramos os jubilandos por variados motivos. Porém o que queremos celebrar mesmo é a vida, a qual Deus se manifesta na concretude de nosso dia a dia, vida que se faz missão, vida que se faz partilha, vida que se faz doação, e sobretudo, vida que se faz amor. Tudo isso vemos em cada de vocês de maneira especifica e diversa.
Enfim, nós das casas de formação, agradecemos a Deus pelo sim generoso e fiel de cada um de vocês. O frei Sinivaldo Tavares bem nos disse em uma de suas colocações: “Deus se manifesta por meio de mediações concretas, pessoais, cotidianas e históricas”. Em vocês vemos Deus que se comunica a cada um de nós formandos: que vale a pena a cada dia dizer sim ao chamado. Que vale a pena largar tudo para se aventurar no serviço aos pobres.
Obrigado por vocês serem sinal da presença fiel de Deus entre nós.
Recebam os nossos sinceros parabéns e de maneira especial a prece de uma vida repleta do amor e do auxílio dos irmãos.