Semana Santa 2014


Na Semana Santa de 2014, estive em missão, com três outros irmãos estudantes: Thiago Henrique, Michel Araújo e Alexandro Valadares, no curato Nossa Senhora das Graças, em Santa Bárbara – MG.

A jornada durou dez dias, quando visitamos as comunidades: Barra Feliz, Brumal, Sumidouro, São Gonçalo e Santana do Morro, todas são acompanhadas pelos Padres da Congregação da Missão que vivem no Santuário Nossa Senhora dos Homens do Caraça.   

Além das visitas nas famílias (idosos e enfermos), ministramos palestras nas escolas das comunidades citadas sobre o tema da CF 2014 “Fraternidade e Trafico Humano” e ajudamos nas celebrações eucarísticas.

A primeira comunidade que visitei foi Santana do Morro, uma capela linda, pequena, em estilo barroco, instalada no alto do morro daquela localidade. O povo atendeu o chamado e encheu toda a Capela. A celebração – domingo de ramos, foi presidida pelo Ir. Denilson, CM, eu o ajudei com a homilia e outros serviços.

Gostei dessa Comunidade, como também das demais. A missão serviu para fortalecer nosso ideal de seguir a Jesus Cristo Evangelizador dos Pobres. Que venha a próxima!!!

Comentários