quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O que é que a 'Bahia' tem!?



A Bahia é famosa, internacionalmente, por sua capital Salvador, de cuja natureza e povo emanam uma energia contagiante graças a sua alegria e hospitalidade. O Carnaval Soteropolitano, com seus variados blocos puxados pelo axé dos trios, não fica atrás maré humana do Galo de Recife nem da beleza das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Os atrativos turísticos da Bahia são muitos, desde as grandes, até as menores cidades banham-se de vida oferecendo a sua gente e aos visitantes o seu melhor. Como já sinalamos, a Bahia é mais que carnaval, já seja por sua importância histórica – por ter acolhido a primeira capital do Brasil; cultural, por exportar cultura e arte – Rui Barbosa e Ivete Sangalo; e religiosa – por ter o Primaz do País – título dado ao Arcebispo da Diocese mais antiga do Brasil, suas inúmeras igrejas, ordens e até sincretismo.  


São Salvador da Bahia não esgota “o que a ‘Bahia’ tem”; se busca tranquilidade e desafogar-se desse mundo tão frenético, os indicamos uma estada num lugar especial, a 330 km de Salvador, no coração do Estado, uma verdadeira viagem no tempo que lhe reportará a um cenário praticamente feudal – o Mosteiro de Jequitibá, fundado em 1939 pelos monges cistercienses vindos de Schlierbach, na Áustria e que, em 1950, foi elevado à Abadia.

A área onde a Abadia está implantada foi doado pelo casal sem filhos: Coronel Plínio e D. Isabel Fernandes que instituíram por testamento a fundação Divina Pastora, com o objetivo de beneficiar a população sertaneja.

Atualmente a Abadia congrega uma Casa de Estudos, um Centro de Formação Espiritual, a Fundação Divina Pastora, uma Casa de Saúde, a Paróquia de Jequitibá, além de diversos serviços na área social, nas áreas de educação, saúde, habitação e reforma agrária.

A novidade do local é a implantação da Pousada São Bernardo, um lugar para descansar e apreciar a harmonia natural, renovar-se espiritualmente e degustar de uma boa comida caseira.

Passando pela Bahia, visite Jequitibá! #ficaadica! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário