É fato que
algumas pessoas acham que quando acontecem tragédias, é a ira de Deus. Eles acreditam que Deus está punindo as
pessoas. Pior, outros interpretam isso
como uma forma de Deus se livrar dos pecadores.
Em resumo, algumas pessoas pensam e acreditam que, quando você é um pecador, automaticamente, como punição de Deus, uma tragédia virá sobre você.
Meus queridos amigos, para Jesus, nosso Senhor, essa crença não tem fundamento.
Nosso Senhor deixou de lado essa crença de que um pecado específico trará uma tragédia específica para a vida de alguém.
E, principalmente, Jesus não concordou com o que algumas pessoas diziam que, embora todos fossem pecadores, outros eram mais pecadores e, portanto, mereciam essas tragédias. /Jesus não concordou porque, na verdade, havia pessoas igualmente pecadoras tanto quanto as que morreram nessas tragédias na Bíblia.
Portanto, mesmo que estejamos aqui, vivos, fortes e saudáveis, e não sejamos incomodados por nenhum problema, isso não significa que sejamos melhores do que aqueles que estão em meio a dificuldades.
Porque a verdade é que Deus dá bênçãos e graças tanto para os bons quanto para os maus. E é permitido que essas tragédias aconteçam, não para nos punir, mas, por meio delas, para nos ajudar a reconhecer e apreciar o Amor e a Misericórdia de Deus.
O que Cristo afirmou e concordou foi a verdade de que o pecado pode realmente nos levar a uma verdadeira tragédia da vida.
E essa tragédia é a tragédia da condenação eterna, dada àqueles que rejeitam a oferta de salvação e optam por viver nas trevas e em uma vida pecaminosa e tortuosa.
Lembrem-se de que o amor de Deus por nós é profundo e eterno.
Essa é a razão pela qual nosso Senhor Jesus nunca se cansa de nos convidar a nos arrependermos de nossos pecados, a começarmos a renovar nossa vida e a nos esforçarmos ao máximo para tornar nossa vida digna do Reino.
Não vamos nos esquecer da história da figueira. Foi-lhe dada uma segunda chance de viver e dar frutos.
Nós somos iguais. Apesar de sermos pecadores, ainda recebemos bênçãos de Deus. Esperando que, com esses cuidados d’Ele, nos tornemos pessoas melhores e produzamos frutos.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário