sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Missão do Japão 30/07/2023: 17º Domingo do Tempo Comum (Mt 13,44-52) Homilia



Em um de Seus ensinamentos sobre o Reino, Jesus usou as parábolas do tesouro escondido e da pérola de grande valor.  E por meio dessas duas parábolas, Jesus enfatizou claramente que o Reino de Deus é o bem mais valioso que alguém pode ter.  Mais importante do que qualquer tesouro escondido.  Mais atraente do que qualquer pérola ou pedra preciosa que o mundo possa oferecer.

  1. ·         Realmente, nós acreditamos que o Reino dos Céus é tão importante? 
  2. ·         O Reino é realmente precioso e atraente para as pessoas? 
  3. ·   Todos nós subscrevemos este ensinamento de que o Reino é algo que, quando descobrimos, nos faria esquecer o resto?]
  4. ·         Quando olhamos para a situação atual do nosso mundo hoje, o que vemos com frequência? 

Crimes de vários tipos ainda são comuns.  A ganância ainda está muito viva entre as pessoas.  Riqueza e poder ainda são as coisas mais valorizadas por muitos.  O egoísmo ainda está muito presente.  Muitos ainda estão muito apegados ao materialismo promovido pelo mundo.

Mas claro, existem pessoas que ainda dão importância à fé e ao relacionamento com Deus. Porém é difícil negar que muitos de nós escolhemos desconsiderar nossa fé.  Ou dê pouca importância a ela.  Infelizmente, muitos de nós ignoramos e desobedecemos aos ensinamentos e valores que nos ajudariam a crescer como cristãos e como filhos de Deus. Mas Jesus não desistiu de nós, apesar de nossas fraquezas.  Por que?  Porque Ele não quer que percamos a chance de estar no Reino. 

Simplificando, Jesus quer que tenhamos a verdadeira felicidade pela qual ansiamos.  E claramente para Jesus, não é neste mundo.  Não é através da riqueza material que a teremos.  Mas é permanecendo com Ele, na vida eterna, no Reino dos Céus. 

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário