quinta-feira, 13 de junho de 2024

VOCÊ SABIA COMO OS APÓSTOLOS MORRERAM?



1. Mateus. Ele sofreu o martírio na Etiópia, morto por um golpe de espada.


2. Marcos. Morreu em Alexandria, no Egito, depois de ser arrastado pelas ruas por cavalos até morrer.


3. Lucas. Foi enforcado na Grécia como resultado de sua tremenda pregação aos perdidos.


4. João. Ele enfrentou o martírio quando foi cozido em uma enorme bacia de óleo fervente durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, ele foi milagrosamente poupado da morte.

João foi então condenado às minas na prisão da ilha de Patmos. Ele escreveu seu livro profético de Apocalipse em Patmos. Mais tarde, o apóstolo João foi libertado e voltou a servir como bispo de Edessa, na Turquia moderna. Ele morreu já idoso, o único apóstolo a morrer em paz.


5. Pedro. Ele foi crucificado com a face para baixo em uma cruz em forma de X. De acordo com a tradição da igreja, isso aconteceu porque ele disse aos seus torturadores que não se sentia digno de morrer da mesma forma que Jesus Cristo havia morrido.


6. Tiago (chamado de O Justo) O líder da igreja em Jerusalém foi jogado a mais de 30 metros de altura do pináculo sudeste do Templo quando se recusou a negar sua fé em Cristo. Quando descobriram que ele havia sobrevivido à queda, seus inimigos o espancaram até a morte com uma clava.

Esse era o mesmo pináculo para onde Satanás havia levado Jesus durante a tentação.


7. Tiago, filho de Zebedeu, era um pescador de profissão quando Jesus o chamou para uma vida de ministério.

Como um forte líder da igreja, Tiago foi decapitado em Jerusalém. O oficial romano que o guardava observou com espanto enquanto ele defendia sua fé no julgamento.

Mais tarde, o oficial o acompanhou até o local da execução. Dominado pela convicção, ele declarou sua nova fé ao juiz e se ajoelhou ao lado de Tiago para aceitar a decapitação como cristão.


8. Bartolomeu. Também conhecido como Nathaniel. Foi um missionário na Ásia. Ele deu testemunho de nosso Senhor na atual Turquia. Bartolomeu foi martirizado por sua pregação na Armênia, onde foi esfolado até a morte com um chicote.


9. André. Ele foi crucificado em uma cruz em forma de X em Patras, na Grécia. Depois de ser severamente açoitado por sete soldados, seu corpo foi amarrado à cruz com cordas para prolongar sua agonia.

Seus seguidores relataram que, ao ser conduzido à cruz, André os saudou com as seguintes palavras: "Há muito tempo desejo e espero por este momento feliz. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo nela pendurado". Ele continuou a pregar aos seus carrascos por dois dias até morrer.


10. Thomas. Foi apunhalado com uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja naquele continente.


11. Judas Tadeu - Foi morto com flechas quando se recusou a negar sua fé em Cristo.


12. Matias. O apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Iscariotes. Foi apedrejado e depois decapitado.


13. Paulo. Foi torturado e depois decapitado pelo maligno imperador Nero, em Roma, em 67 d.C. Paulo suportou uma longa prisão, o que lhe permitiu escrever suas muitas epístolas às igrejas que havia formado em todo o Império Romano. Essas cartas, que ensinavam muitas das doutrinas fundamentais do cristianismo, formam uma grande parte do Novo Testamento.

Talvez isso nos lembre de que nossos sofrimentos aqui são, de fato, menores em comparação com a intensa perseguição e a crueldade fria enfrentadas pelos apóstolos e discípulos durante seu tempo pela fé.

E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

****

Por que nos sentimos sonolentos durante a oração, mas ficamos acordados durante um filme de três horas?

Por que ficamos tão entediados quando olhamos para o LIVRO SANTO? Mas você acha fácil ler outros livros?

Por que as orações estão ficando cada vez menores, mas os bares e clubes estão se expandindo?

Por que é tão fácil adorar uma celebridade, mas é tão difícil se relacionar com Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário