quinta-feira, 27 de junho de 2024

Missão do Japão 30/06/2024: 13º Domingo do Tempo Comum | ANO B (Jo 21,15-19) Homilia



O ponto óbvio e a ênfase comum do nosso evangelho de hoje é a realidade da fé, que estava muito presente nos dois personagens da história do evangelho.

Jairo se prostrou aos pés de Jesus e suplicou fervorosamente. Ele se aproximou de Jesus com humildade e fé em Seu poder.

A mulher, por outro lado, não tinha coragem nem mesmo de encarar Jesus. Mas ela foi fiel o suficiente para acreditar que o poder e a misericórdia de Jesus estavam presentes até mesmo em Suas roupas.

O evangelho nos diz, então, que a FÉ autêntica em JESUS é a chave, se não o segredo, para a felicidade, a integridade e a VIDA. Somente a fé verdadeira pode nos levar a reconhecer o amor e a preocupação genuínos de Jesus por nós.

Outro ponto importante que o evangelho deseja nos dizer é a disponibilidade de Jesus. /Ele prontamente compartilhou Seu tempo e Seu poder para ajudar a filha do oficial e para curar a mulher. Com essas ações, Jesus mostra que Ele está disponível para qualquer pessoa que venha a Ele com humildade e fé.

Como Cristo, ajudar os necessitados nunca deve ser visto como um obstáculo, quando o chamado para fazer o bem, não faz parte da programação do nosso dia. Como cristãos enviados para continuar a missão de Jesus Cristo, espera-se que sejamos trabalhadores em tempo integral na vinha de Deus. Espera-se que entreguemos o melhor de nossas habilidades, a bondade de Deus a outras pessoas a qualquer hora, em qualquer lugar, e em qualquer situação.

E que essa bênção nos transforme em instrumentos ávidos do Senhor, dispostos e disponíveis para compartilhar e servir porque o Amor está vivo e a Fé é autêntica em nossos corações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário