1. Doe-se, mas sem medo e sem a expectativa de retorno. Quem não se doa, vive miseravelmente.
2. Faça a oração dos sábios, o silêncio proativo. Quem é impulsivo registra em si o estresse. Pergunte-se: devo eu gravitar ao redor da pessoa que me agrediu? Não deixe que isso lhe atinja. A sua paz vale ouro.
3. Não use o smartphone como celular, mas como telefone no final de semana. Venha ao mundo real. Dê atenção para as pessoas. As redes sociais asfixiam seu prazer de viver (vício quase aos níveis da cocaína) Usar o celular na mesa é uma estupidez intelectual. O celular gera ansiedade, vício e adoece o usuário.
4. Elogie três vezes as pessoas que você ama e está ao seu redor (3x é só uma base, pode ser mais) Quem tem ciúme no namoro já o perdeu. Namore e elogie.
5. Dê risada de sua tolice. Os homens mais experientes do mundo erram, falam, são incoerentes. Ria dos erros suportáveis. Seja sereno, inteligente e feliz.
6. Não faça o velório antes do tempo. Não sofra por antecipação. Esse é o único momento em que você pode ser feliz. Critique as ideias perturbadoras e seja autor de sua história.
7. Cobre menos a si e aos outros. Quem muito cobra faz as pessoas seguirem errando. Ao invés de cobrar por algo ruim que uma pessoa fez, elogie por algo bom que tem na pessoa. Ninguém muda ninguém, mas podemos colaborar para elas mudarem para melhor ou para pior.
8. Sonhe com disciplina. Sonhos sem disciplina são causas de frustração. Tenha sonhos como projeto de vida. Tenha sonhos e não desejos que não resistem aos problemas da segunda-feira. Tenha a garra, persistência, não tenha medo. Quem vence sem riscos trinfa sem glória.
9. Não desista de seus sonhos.
10. Não perca seu tempo nas redes sociais.
Veja o vídeo na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário