Quando
Jesus disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe
uma pedra”, Jesus queria lembrá-los de que a mulher não era a única pecadora
presente naquele momento.
Jesus queria lembrar a todos que, além da mulher que estavam acusando, os demais também eram pecadores.
E por que você acha que Jesus disse isso?
Eu acredito que Ele disse essas palavras não apenas para incomodar a consciência deles, mas para lembrar que eles próprios eram culpados de pecado, talvez eles se vissem na situação da mulher. E talvez, em vez de acusar, fossem mais compreensivos e compassivos com ela.
Não sei exatamente se essa transformação realmente aconteceu em seus corações.
Mas, de acordo com a história do evangelho, ninguém ousou atirar uma pedra e, um a um, dos acusadores deixaram a mulher. /Gostaria de pensar que este modo de agir, foi fruto da aceitação do fato de que eles também tinham pecados.
A mensagem que nosso evangelho gostaria de enfatizar é clara. / Todos nós precisamos de perdão, pois, como qualquer outra pessoa, nós também somos pecadores.
Como qualquer outra pessoa, cometemos alguns erros na vida. /E, de alguma forma, cada um de nós merece ser punido por Deus.
Mas nosso Deus não é assim. Ele não é um Deus punitivo. /Ele é amoroso e misericordioso.
Isso é o que Jesus quer que entendamos melhor, mesmo que sejamos pecadores, ou quando pecamos, Ele não nos condena nem julga.
Em vez disso, Ele oferece Sua misericórdia e perdão, dando-nos oportunidades de perceber nossas falhas, esperando que O busquemos, arrependidos.
Lembrem-se de que, mesmo na realidade de nossa pecaminosidade, Ele continua a nos agraciar com graças e outras bênçãos para nos inspirar a perceber como Deus é bom para nós, apesar de sermos pecadores.
Para que, em troca, façamos o mesmo com os outros. /Que, em vez de julgar ou condenar os pecadores, ofereçamos compreensão, misericórdia e amor.
Como Jesus para conosco, demos aos pecadores a chance de mudar.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário