Ouvimos em nosso evangelho que nosso Senhor ficou bravo. A razão foi porque Ele descobriu que o templo de Jerusalém foi transformado em mercado.
Tudo virou negócio. Então, eventualmente, a adoração e a oferta de sacrifícios perdem o sentido. Tudo se torna ritual, mas falta fé e amor a Deus.
Neste domingo, o evangelho enfatiza o que o Senhor quer que
façamos e nos tornemos. /Ele quer que confiemos que Deus está sempre presente e
estejamos sempre conscientes desta realidade.
Jesus quer que percebamos a importância de estar sempre conscientes de Sua presença em nossas vidas. Pois esta consciência nos ajudará a viver uma vida cristã melhor.
A consciência de Sua presença certamente nos lembrará que em nosso relacionamento com Ele, a mera aparência de sermos bons e santos não tem lugar algum. Porque uma pessoa que tem um relacionamento genuíno com Jesus, tem um coração cheio de humildade, fidelidade, honestidade e amor.
Como cristãos batizados, o Espírito Santo veio até nós. /Se trazemos isso, todos os dias vivo em nossa consciência, saberemos que Deus Espírito Santo está presente em cada cristão e de maneira particular, presente em cada pessoa.
A consciência da Presença do Espírito não dificultará que nos tornemos Povo de Deus, que sejamos uma verdadeira Igreja. Uma Igreja com um único objetivo e missão que é levar a face do Amor de Deus a todos, especialmente aos pobres e abandonados.
Se Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo estiver ausente de nossa consciência e de nossa vida, também perderemos o respeito por Deus Pai, que está presente em Jesus, na Igreja, no nosso Culto, em cada pessoa, em nós.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário