segunda-feira, 27 de março de 2023

Missão do Japão 26/03/2023: 5º Domingo da Quaresma (Jo 11,3-7.17.20-27.33b-45– Forma breve) Homilia



A história da ressurreição de Lázaro é um evento que não apenas prova o poder de Deus sobre a morte, mas também é símbolo do que vai acontecer com alguém que viveu uma vida cristã fiel. Simboliza a ressurreição de um cristão.

Sim, certamente alcançaremos a graça da ressurreição se garantirmos que nossa vida seja de fidelidade, e esteja iluminada pela vida de Jesus. E acredito que ser fiel a nosso Senhor não é impossível. Aqui estão as razões do porquê.

Primeiro, porque, de fato, o que é natural em cada um de nós é a bondade. Como criação do pai, somos basicamente pessoas boas. Viemos de Deus, portanto, as virtudes e valores são incorporados em nossa pessoa, e nos levarão à vida eterna. Segundo, nosso batismo nos fez o templo de Deus. O Espírito Santo veio até nós e habita em nós. O que significa que Deus, portanto, está muito presente em cada indivíduo batizado. Terceiro, a Igreja, tem pregado para nós a Palavra de Deus todos os domingos. O suficiente para nos lembrar o que nosso Senhor quer que façamos com nossas próprias vidas. A Palavra de Deus que ouvimos na missa nos lembra que a melhor maneira de ser feliz, em meio a desafios e sofrimentos, é sermos pessoas boas. E, finalmente, a Igreja também está ansiosa para nos dar os sacramentos, especialmente a Eucaristia e a reconciliação. Para que possamos redirecionar nossas vidas, se por acaso estejamos em caminhos errados.

Lembre-se, se seguirmos o caminho das trevas e do pecado, não teremos a vida, ou seja, encontraremos no final dessa jornada, apenas a morte. Mas se trabalharmos firmes, da melhor maneira possível, para viver nossa fé cristã, mesmo que morramos fisicamente, viveremos. Certamente apreciaremos a vida que desejamos na ressurreição, prometida a nós, por Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário